Em comunicado oficial nesta segunda-feira (2), o presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Mirante, Fernando Sarney anunciou a saída do Diretor-Geral de Mídias Eletrônicas, após 30 anos de total dedicação às empresas do grupo.
“Rômulo nos conquistou com seu empenho, seu carisma e sua capacidade de liderança e empreendedorismo. E construiu uma brilhante carreira”, diz o comunicado.
“Rômulo marcou a história da Mirante e as nossas vidas, com o seu legado de trabalho e paixão pelo jornalismo, cujo exemplo deve ser seguido pelos que ficam. Será sempre referência e motivo de orgulho para todos nós”, acrescentou.
“Como se pode ver, não há como dissociar a história de Rômulo da história da Mirante, e vice versa – o que muito nos honra”, destaca Fernando Sarney.
O sentimento que tenho é de gratidão ao meu chefe, amigo e colega de profissão, o jornalista Rômulo Barbosa que nesta data está deixando o Grupo Mirante.
Tive a honra nestes 16 anos de empresa de aprender muito com esse paraibano que será sempre exemplo para todos nós. Os seus ensinamentos e inquietações serão fundamentais para que possamos continuar tocando o barco.
O nosso muito obrigado pela confiança e amizade!!!
Leia o comunicado na íntegra:
Prezados colaboradores,
Venho comunicar a todos que, depois de 30 anos de trabalho no Grupo Mirante, o nosso querido Rômulo Barbosa deixa as nossas empresas e parte para novas conquistas e horizontes profissionais.
É com um enorme sentimento de gratidão, já misturado à saudade, que nos despedimos dele, que bateu à porta da nossa empresa aos 24 anos de idade, em busca de emprego no Jornalismo, e ficou até hoje, aos 54.
Quando ele chegou da Paraíba, sua terra natal, em 1987, só trazia, como diz a música de Luiz Gonzaga, “a coragem e a cara”. A TV Mirante tinha apenas 4 meses de inaugurada.
Nós não sabíamos, até então, que além de um funcionário competente, dedicado e trabalhador, ganharíamos, também, um parceiro leal e um grande amigo, um verdadeiro irmão…
Em pouco tempo, Rômulo nos conquistou com seu empenho, seu carisma e sua capacidade de liderança e empreendedorismo. E construiu uma brilhante carreira.
Passou de estagiário a repórter; de repórter para chefe de reportagem; daí pra editor, apresentador e, depois, Diretor de Jornalismo, cargo em que permaneceu por 22 anos…
Ele comandou a migração da Mirante, do SBT para a Globo, em 91. Criou programas que marcaram época na televisão maranhense: Ideia Nova, Camisa 10, Revista 10, Ação em Cena, Estação Cultura, Esporte 10, Mirante Rural e Repórter Mirante – esses dois últimos ainda no ar e campeões de audiência.
Profissional multimídia que é, dirigiu as Rádios Mirante FM e AM. Lançou o primeiro noticiário de rádio em rede estadual – o “Grande Jornal Mirante”, unindo todo o Maranhão. No jornalismo digital, criou e dirigiu o imirante.com, portal de notícias líder de audiência há 17 anos.
Como era de se esperar, chegou a Diretor-Geral de Mídias Eletrônicas, o ápice de sua vitoriosa carreira no Grupo Mirante, como executivo de todas as nossas empresas.
Como se pode ver, não há como dissociar a história de Rômulo da história da Mirante, e vice versa – o que muito nos honra.
Como resultado do seu esforço e de toda a sua equipe, o nosso jornalismo passou a ser referência regional, líder de audiência e de credibilidade, alçando a TV Mirante ao papel de protagonista da história da televisão no Maranhão.
Rômulo marcou a história da Mirante e as nossas vidas, com o seu legado de trabalho e paixão pelo jornalismo, cujo exemplo deve ser seguido pelos que ficam. Será sempre referência e motivo de orgulho para todos nós.
A ele, nós, diretores e colaboradores das empresas do Grupo Mirante, expressamos os nossos mais sinceros e calorosos agradecimentos.
Desejamos, finalmente, que os seus caminhos sejam abençoados e a sua trajetória profissional, de pleno êxito.
Grande Rômulo! Que a sua estrela continue a brilhar como brilhou, nos últimos 30 anos, aqui na Mirante.
Boa sorte! E muito obrigado por tudo o que você ajudou a construir ao nosso lado.
Fernando Sarney
O Silva Sampaio tem as suas razões. Só não olha quem tem visão curta.
De qualquer forma, pela pessoa que o Rômulo demonstra ser, e é, representa uma perda incalculável para o sistema. E daqui, não vemos Por lá ninguém para substituí-lo.
A direção tem que se virar para, fora das paredes da Av. Ana Jansen, buscar um profissional que o substitua.
Taí no que dá ser jornalista puxa saco da família Sarney!
Francisco Abreu, o Rômulo sabe que o cargo dele jamais seria vitalício. Em empresa privada as coisas mudam e ele é competente para atuar em muitas áreas. Isto é uma coisa absolutamente normal quando você exerce cargo de confiança e Rômulo sabe disso muito bem.
A galera comenta sem saber do que está falando. O Rômulo fez o que eu faria se estivesse no lugar dele. Ele foi de estagiário ao último nível, que é o cargo de diretor geral de mídias eletrônicas. É o topo, o máximo que dá pra chegar. Daí não passa!!! E agora vai se aposentar?? Não, não vai. O cara é advogado e agora vai investir no seu escritório de advocacia. Vai ser seu próprio patrão. Está corretíssimo!!
Só mesmo quem não sabe a capacidade dele é que pensa dessa forma.
flavio dino vai fechar essa mirante
Ele tem esse poder todo? Aqui é mesmo uma província e tudo se resume a política.
governo de flavio dino fazendo mais uma vitima, romulo barbosa deixa a tv mirante, se ele Dino for reeleito essa mirante vai fechar as portas viu seu jeca soares agora me bloqueia como fez no whatsapp da mirante
Não perco o meu tempo com tolices e nem com tolos rapaz.