Sampaio vai a campo para ganhar, diz Frota
Em meio à polêmica em torno da última rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse ao Blog do Zeca Soares que o Tricolor entrará em campo para vencer o Botafogo-PB, no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Castelão.
E nem seria diferente, pois dirigente nenhum de um clube de futebol com a grandeza que tem o Sampaio poderia pensar em entregar o jogo a um adversário, mesmo que isso fosse beneficiar o seu maior rival.
“Eu demorei muito para conquistar credibilidade no futebol e não seria por um jogo desses que o Sampaio agiria diferente. Vamos para campo para vencer o jogo, embora a gente respeite muito todos os nossos adversários e o Botafogo não e diferente, vamos a campo para ganhar”, afirmou.
A declaração contraria uma pequena parcela da torcida Tricolor que gostaria que o Sampaio abrisse o jogo para o Botafogo-PB e dessa forma rebaixasse o Moto para a Série D. Se o Sampaio ganhar ou empatar quem cai é o time paraibano. Mas o Moto pode até não precisar do Sampaio, basta para isso que vença o Fortaleza fora de casa.
“O Sampaio tem um elenco muito qualificado e com qualquer um dos 26 jogadores que venham a ser escolhidos pelo técnico Francisco Diá temos condição de vencer o jogo, mas é natural que o treinador possa buscar dar ritmo para alguns atletas, mesmo assim a qualidade da equipe não vai cair como foi diante do Remo quando jogamos sem seis titulares”, explicou.
Hoje, na Assembleia Legislativa, o presidente do Sampaio chegou a se manifestar sobre o assunto.
“O Moto Clube de São Luís, que nos últimos dois jogos teve duas vitórias e que muita gente está preocupado com o resultado do jogo do Sampaio com o Botafogo. E eu quero dizer aqui que não se preocupe que o Sampaio vai ao campo para ganhar o jogo. O Moto poderia estar disputando uma vaga no G4, mas, infelizmente, também pelas condições financeiras, o Moto está hoje em 8º lugar de 10 do grupo, brigando até a última rodada para não cair para a Série D”, afirmou.
Com a vitória do CSA-AL por 2 a 0, diante do Salgueiro, o Sampaio precisa vencer para não ser ultrapassado e perder a primeira colocação que lhe dará direito de enfrentar o quarto colocado no grupo B, teoricamente um adversário mais fácil no mata-mata de acesso à Série B.
Foto: JR Celedônio/Agência AL