Moto bate o Cuiabá e deixa o Z2

7comentários

O Moto fez o dever de casa e segue vivo na briga contra o rebaixamento na Série C. O time rubro-negro venceu o Cuiabá, por 1 a 0, no estádio Castelão em partida bastante difícil e cheia de oportunidades.

O gol da vitória do Papão saiu numa bela jogada de Daniel Barros e Dieguinho que achou Vinícius Paquetá livre para fazer 1 a 0.

O Moto ainda teve um gol mal anulado do atacante Danillo Balla que não estava impedido, mas sim Vinícius Paquetá que não participou da jogada.

Logo após o gol do Moto, o Cuiabá teve a grande chance de empatar com Elias cobrando pênalti, mas o atacante matogrossense chutou para fora.

O goleiro Saulo foi o grande destaque da partida com belas defesas parando o ataque do Cuiabá.

O Moto ainda teve três grandes oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiu.

Com o resultado, o Moto chegou a 20 pontos e para não depender mais de nenhum adversário precisa  vencer o Fortaleza na última rodada, no sábado (9), às 19h30, no Castelão, em Fortaleza para definitivamente escapar do rebaixamento.

Foto: Lucas Almeida

7 comentários »

Sampaio vence o Remo e cala o Mangueirão

1comentário

O Sampaio não tomou conhecimento do Mangueirão completamente lotado e mostrou porque é o líder do grupo A. O Tricolor venceu o Remo por 2 a 1 e garantiu a vantagem no mata-mata de acesso à Série B e vai jogar a segunda partida em casa.

O Remo teve a chance de abrir o placar logo a três minutos numa cobrança de pênalti que Eduardo Ramos mandou no trave. O Sampaio respondeu aos 12 minutos em um pênalti que Fernando Sobral converteu.

Empurrado pela torcida, o Remo empatou ainda no primeiro tempo com Jaime. O Sampaio pulo na frente mais uma vez com Willian, aos 34 do segundo tempo e fechou o placar em 2 a 1, mostrando porque é o melhor visitante na Série C.

Com o resultado, o Sampaio tem 32 pontos e segue em primeiro. O próximo adversário será o Botafogo-PB, no sábado (9), às 19h30, no Castelão. Uma vitória e o Sampaio confirmará a primeira colocação.

Foto: Brenno Rayol / TV Liberal

1 comentário »

Indicada suspensão da greve de professores

0comentário

Em reunião realizada, na tarde desta sexta-feira (1º) na Procuradoria Geral de Justiça, os representantes do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luis (Sindeducação) apresentaram aos gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) proposta de suspensão da greve da categoria, a ser referendada em assembleia, marcada para ser realizada na tarde deste domingo (3), na sede da Semed, no bairro São Francisco.

A reunião foi mediada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA). Também foi decidida a desocupação completa do prédio da Semed pelos grevistas, marcada para ocorrer ao meio-dia deste domingo.

Em contrapartida, a Semed se comprometeu a repor os valores que foram descontados dos salários dos professores, referente ao mês de agosto. Em razão da greve, foi retirada quantia equivalente a 13 dias de trabalho. A reposição salarial deverá ser efetuada até o dia 15 de setembro.

Sobre o reajuste de 7,64 no salário dos professores, reivindicado pela categoria, uma equipe técnica do Ministério Público do Maranhão, auxiliada por técnicos do Sindeducação e da Semed, deverá avaliar, no prazo de 20 dias úteis, as contas do Município de São Luís para verificar se existe possibilidade de concessão de algum reajuste para os profissionais docentes.

A Semed argumenta que não há recursos suficientes para a concessão do reajuste reivindicado pelos professores.

Também ficou acertada a reposição das aulas dentro do calendário escolar. Os professores estão em greve desde o dia 1º de agosto, mas a paralisação foi decidida em assembleia realizada em 27 de maio.

Outro acordo é referente à suspensão de todas as ações judiciais, protocoladas por ambas as partes.

Do Ministério Público do Maranhão, estiveram presentes o procurador-geral de justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho, e os promotores de justiça da Educação Paulo Avelar Silva, Maria Luciane Lisboa Belo e Érica Ellen Beckman (coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOp-Educacão).

Participaram também Elisabeth Castelo Branco (presidente do Sindeducação), Antônio Carlos Araújo (assessor jurídico do Sindeducação), Leonel Torres (comando de greve), Moacir Feitosa (secretário municipal de Educação), Pablo Rebouças (secretário de Governo do Município) e Maria de Jesus Gaspar Leite (secretária-adjunta de ensino).

Compareceram, ainda, o deputado estadual Wellington do Curso e a ex-vereadora Rose Salles, ao lado de diversos professores e gestores da Educação.

Foto: Divulgação/ MP

sem comentário »

Noite do melhor rock nacional no Iate

0comentário

São Luís está na concentração para receber os cantores Humberto Gessinger e Dado Villa-Lobos, neste sábado, às 21h, no Iate Clube de São Luís, na Ponta d’Areia. Os artistas são representantes de duas bandas que fizeram história no cancioneiro do rock nacional: Engenheiros do Havaí e Legião Urbana, respectivamente.

O show Geração Brazuca está gerando expectativas na internet. Humberto Gessinger aproveita sua vinda ao maranhão para celebrar no palco os 30 anos do disco “A Revolta dos Dândis”. Ao mesmo tempo, vai cantar músicas que marcaram a trajetória de sucesso da banda, desde as mais famosas que estouraram nos anos 1980.

Dado Villa-Lobos, por sua vez, vai contagiar e fará o público maranhense entrar no túnel do tempo para relembrar músicas que até hoje são cantadas em eventos e tocadas nas rádios. Dado está viajando o Brasil levando aos palcos a energia contagiante de um dos grupos mais emblemáticos do Brasil, que é a banda Legião Urbana, do icônico Renato Russo.

O show será aberto pelo cantor Léo Cruz de Metal, seguido de Pandha S.A. Depois, haverá o show de Dado Villa-Lobos e logo em seguida, discotecagem com o DJ Glaydson Botelho. Humberto Gessinger fará o encerramento do evento. O After Party será na Boate Katedral, até o amanhecer. A boate fica localizada em frente ao Iate Clube.

Foto: Divulgação

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS