O Sampaio está a quatro jogos para retornar à elite do futebol brasileiro. O Tricolor já garantiu a classificação para o mata-mata de acesso à Série B e luta apenas para assegurar uma das duas primeiras colocações que lhe garantirá a vantagem de jogar a segunda partida no Castelão.
O sucesso do Sampaio até aqui tem tudo a ver com a mudança de postura e a correção dos rumos por parte do presidente Sérgio Frota, após o início de temporada muito ruim, onde erros do ano passado começaram a se repetir.
Após perder o primeiro turno, Frota mudou e passou a trabalhar em silêncio. Ganhou o returno, reconquistou um estadual e colocou o time nos trilhos e o resultado estamos vendo. Com um time modesto e dentro da realidade financeira do futebol maranhense, o Sampaio volta a brilhar e embora não tenha alcançado, ainda o objetivo principal tem tudo para chegar lá.
A recuperação do Sampaio é também a recuperação de Sérgio Frota que estava desgastado com sua torcida desde o rebaixamento no ano passado. E para quem pretende disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa no ano que vem não pode ter cenário melhor.
Bom para o Sampaio e melhor ainda para o futebol maranhense que tem tudo para voltar a brilhar na Série B em 2018 e falta pouco para isso.
Foto: Agência Assembleia
Vamos subir e reeleger novamente o Sérgio Frota isso sim é que é uma torcida fiel !
Zeca, sempre achei que a elite do futebol brasileiro fosse a série A.
A Série B, também é. Você estar entre as 40 mais importantes equipes do país é muito importante sim e considero elite também.
Não estou falando de clube em si,mas da análise bem feita,não tinha um momento melhor para usar a retórica que mostra um dirigente que deu a volta por cima e a valorização do clube e do futebol maranhense.
Sempre acreditei no trabalho do presidente, as vezes as coisas não saem como planejado, mas com vontade,ousadia e sacrificio o resultado aparece.