O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) assinou, nesta quarta-feira (23), o termo de cooperação para ampliação dos serviços oferecidos pelo Centro Dia, no bairro da Cidade Operária.
O centro presta serviço especializado às pessoas com deficiência, oferecendo diversas atividades de cunho artístico e educativo.
Com a assinatura do termo, o Centro Dia, que terá um novo prédio, vai atender também crianças de 0 a 6 anos com microcefalia e deficiências associadas e suas famílias.
“Acabo de assinar, junto com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, um Termo de Cooperação para ampliação dos serviços do Centro-Dia, equipamento social que acolhe e atende pessoas com deficiência em nossa cidade. Com mais esta parceria entre a Prefeitura de São Luís e os governos federal e estadual, iremos construir um novo prédio que passará a atender crianças de 0 a 6 anos com microcefalia e suas famílias”, afirmou Edivaldo.
O atendimento prioritário a crianças com microcefalia se dá pela grande demanda gerada com a contaminação do Mosquito Aedes Aegypti e do Zika Vírus em todo o país. Destaque-se ainda, a existência de um grande número de mulheres grávidas infectadas e bebês com microcefalia, síndromes distintas e deficiências associadas; maior vulnerabilidade de bebês de zero a 6 anos com deficiências associadas e suas famílias; pelas condições sociais das famílias e as dificuldades de ofertar/prover cuidados, que são caros e complexos, bem como, das poucas informações sobre esta nova condição e suas necessidades.
O Centro busca ainda, prevenir o risco de abandono, negligência, doação para acolhimento ou outras violações de direitos das crianças com deficiências e suas famílias.
Foto: Divulgação
Parabens prefeito edivaldo
PARABÉNS AO PREFEITO EDIVALDO PELO INVESTIMENTO.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior mostra mais uma vez preocupaçào e sensibilidade com aqueles que mais necessitam,