É impressionante como o setor de Saúde do Governo Flávio Dino tem sido um verdadeiro Calcanhar de Aquiles para o comunista. Depois do sucateamento das UPAS, do escândalo da Clínica Eldorado, entre outras tantas lambanças no setor, nesta segunda-feira (21) aconteceu mais um fato vergonhoso.
A repórter Alessandra Rodrigues, no programa Panorama da Rádio Mirante AM, ouviu familiares de um senhor de 74 anos, Francisco João da Silva, que passou por um enorme constrangimento nesta segunda-feira, no Hospital Carlos Macieira.
Ele está a um ano e três meses aguardando uma cirurgia de próstata e teve a confirmação que a cirurgia, enfim, aconteceria nesta segunda-feira. O senhor Francisco João chegou a ser internado no domingo (20) e chegou a ir para o centro cirúrgico, mas a cirurgia não foi realizada por falta de material específico para o procedimento.
“Não foi feito a cirurgia do meu pai por falta de material suficiente. Se não tinha esse material, não tinham que ter chamado ele para a cirurgia. Ele já está aguardando a um ano e três meses essa cirurgia, não haveria a necessidade de passarmos por toda essa situação”, desabafou uma das filhas do João Francisco.
O Blog, para que não reste dúvidas, publica o Resumo de Alta que teve acesso, onde demonstra claramente que a cirurgia não foi feita pela falta do material. Pior é que além de term internado o cidadão e não operarem, ainda deram alta “administrativa”. Veja acima.
E ainda tem gente que jura de “pé junto” que a Saúde melhorou no Governo Flávio Dino. Realmente meu caro governador, não dá para comparar a Saúde do Governo Roseana, na gestão Ricardo Murad, com a Saúde da sua gestão. A mudança foi infinitamente para pior.
[…] O Instituto Gerir que administra o Hospital Carlos Macieira encaminhou nota para esclarecer matéria divulgada nesta segunda-feira no Blog do Zeca Soares. […]
MEU DEUS ISSO É MUITA FALTA DE CORAÇÃO PORQUE NÃO RESOLVEM LOGO ESSA SITUAÇÃO ABSURDA?
Que tristeza e falta de coração desses políticos que não resolvem uma situação dessas.
Será que no Maranhão não existe nenhuma autoridade seja ela quem for com sensibilidade e que possa resolver o problema desse senhor que precisa tanto? Será que não existe nenhum político com piedade senhor governador?
Será que a Promotoria do Idoso não está vendo uma história dessas isso merece uma investigação e urgentemente ação para que esse idoso não venha a falecer.
Infelizmente não fazem nada porque certamente deve ser uma pessoa humilde e que está sofrendo nas filas como milhares de maranhenses todos os dias porque a saúde está totalmente complicada por aqui no Maranhão.
Este exemplo reflete o caos na Saúde e falta de gestão e conhecimento da realidade.
Vão dizer que a culpa é do Sarney…
isso mostra que esse sistema nao funciona e mata milhares de pessoas no MA.
Lamentável, lamentável!!!