A 11ª Feirinha São Luís será realizada nesse domingo (20), na Praça Benedito Leite, de 7h às 15h, unindo agricultura, artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura. O projeto dominical da Prefeitura de São Luís, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), tem promovido a reocupação do centro histórico desde junho e vem crescendo a cada edição.
Com vasta programação cultural, o novo ponto de encontro de amigos e familiares que podem curtir o domingo com segurança. Nessa 11ª edição, a primeira atração cultural é a Banda da Feirinha, que começa às 8h, e continua animando o público durante os intervalos das apresentações pelos corredores. Às 9h, é a vez do show Sarau de Bailados do Laborarte, comandado por Rosa Reis, seguido pela Banda do 24º BIL, que entra às 10h. Boi Pirilampo inicia ás 11h, com seu sotaque de orquestra, na sequência ao meio dia é a vez da Companhia Encantar animar o público. A última apresentação será a orquestra Maranhense de Reggae que inicia às 13h e vai até às 15h, encerrando as apresentações.
Segundo o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, a Feirinha São Luís revitalizou o Centro Histórico aos domingos e deu uma nova dinâmica para a cidade, promovendo o reavivamento dessa área, tanto para o lazer como para geração de trabalho e renda. “O evento agrega cultura e produção agrícola com geração de emprego e renda, beneficiando diversas cadeias produtivas. Estamos muito felizes porque a Feirinha São Luís está promovendo na população um sentimento de pertencimento por sua cidade e por suas tradições populares mais marcantes, seja pelo aspecto gastronômico, arquitetônico ou por suas manifestações culturais”, frisou o secretário.
Participam da Feirinha 11 polos da grande ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital, a feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.
Foto: Honório Moreira