Morreu aos 78 anos, na tarde deste domingo (6), o poeta e cantador de toadas do Boi de São José de Ribamar, João Costa Reis, o João Chiador. Ele estava internado no Hospital do Servidor, mas foi liberado para ir para casa, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a família, João Chiador teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no fim do ano passado e chegou a ficar vários dias internado no Hospital Carlos Macieira, em São Luís. Contudo, se recuperou e voltou para casa.
O velório de Chiador acontece na Pax União, no Centro de São Luís. O enterro será realizado na manhã desta segunda-feira (7), no cemitério Jardim da Paz, localizado na MA-201, em São José de Ribamar.
João Chiador já foi amo do Boi da Maioba por 32 anos, e estava no Boi de Ribamar desde 1993. Ele é considerado um ícone do ‘Bumba Meu Boi’ do Maranhão por ter contribuído com a criação de toadas “Cidades dos Azulejos”, “Nossa Senhora de Aparecida” e muitas outras.
ZECA FICO PREOCUPADO COM O FUTURO DO BOI DE MATRACA , OS MEDALHOES FORAM EMBORA , SO NOS RESTOU O CANTADOR CHAGAS . ESSA NOVA SAFRA SO TEM CANTADORES ESFORÇADOS EM MANTER A BRINCADEIRA , MAS VIDA Q SEGUE
Isso é da vida, mas tenho certeza que uma nova geração está sendo preparada por esses ícones da cultura popular.
“O mito, foi chamado por São Pedro, para animar os arraias do céu”
-Que tenha sucesso pelas bandas de lá, como teve pelas bandas de ká.
obrigado meu nobre , por tudo que fizestes pela cultura maranhense, que Deus o tenha !
foi se uma lenda