O projeto de lazer, cultura e geração de renda da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a Feirinha São Luís iniciou o mês de agosto com sua nona edição, a primeira depois das férias escolares de julho. O evento une, aos domingos, na Praça Benedito Leite, agricultura, artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura sempre de 7h às 15h.
A Feirinha São Luís é ponto de encontro de amigos e familiares que podem curtir o domingo com segurança, dado o policiamento feito no local. “Além da Polícia Militar, contamos também com o trabalho da Guarda Municipal que, juntas, garantem um domingo tranquilo para o público desse evento que na primeira edição depois férias veio consolidando a Feirinha São Luís como opção de Lazer também durante o período letivo. E já temos garantida a realização do projeto até dezembro, através da parceria com a Citelum”, afirmou o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.
Mais de 40 grupos culturais e artísticos já se apresentaram no palco da Feirinha São Luís, que já tem uma Banda que leva o nome do evento, e sempre anima o público no intervalo das apresentações. Nesta nona edição, a programação cultural contou ainda com o tambor de crioula Pungar da Ilha, cantor Mario Fernando, Boi Upaon Açu, Grupo 1,2,3 (com as cantoras Tássia Campos, Mila Camões e Camila Boueri) e encerrou com o Forró do Xeleleu.
Participam da Feirinha 11 polos que comercializam produtos e subprodutos diversos a preços competitivos, distribuídos em 64 barracas, sendo 28 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.
Foto: Renato Carvalho
A feirinha foi uma otima ideia da prefeitura
A feirinha é um sucesso e está beneficiando a todos.