A saída de Márcio Jardim da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) já é dada como certa. A mudança estaria prevista dentro das medidas que estão sendo tomadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para abrigar “novos aliados”.
Ao anunciar mudanças na equipe na última terça-feira (1º), Flávio Dino adiantou que novas mudanças ocorrerão no governo. “Dando continuidade a ajustes na estrutura de governo, faremos mais algumas mudanças nos próximos dias”. Uma delas deverá ser no esporte.
O próprio secretário Márcio Jardim já fala sobre o assunto abertamente. Em contato com o Blog do Zeca Soares, ele adiantou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a mudança.
“Oficialmente não me comunicaram ainda, mas efetivamente isso está em discussão. O governo está aí acomodando novos aliados e a mudança na composição no secretariado está em curso. O fato é que tem uma negociação”, afirmou Marcio Jardim.
Um dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) adiantou que o assunto ainda não foi tratado entre o partido e o governo Flávio Dino. Márcio Jardim deve ser candidato na eleição do ano que vem a deputado estadual.
Nos bastidores comenta-se que a pasta teria sido oferecida inicialmente ao DEM, de Juscelino Filho que não teria aceito. O PP de André Fufuca também estaria no páreo. No governo ninguém comenta o assunto.
Outra informação que circula nos bastidores é que o comando da Sedel seria entregue ao deputado estadual Josemar de Maranhãozinho (PR) que indicaria um nome e assim Flávio Dino contlemplaria o Partido Republicano.
Outro nome citado é o do ex-deputado Hélio Soares, mas este tem dito que presente se candidatar a deputado estadual e teria interesse na Cultura.
Vamos aguardar…
Foto: Divulgação
Já vai tarde Marcio Jardim. Aproveita e leva junto Miguel Pinheiro e um tal de Leonardo que o maior propineiro dos Projetos de Lei de Incentivo ao Esporte. Esse é o vai sair Rico da Sedel. Esse tal de Leonardo prometeio para um grupo de Esportista aprovar um projeto pata um evento a nivel Nacional no Interior do estado desde de 2016 e nada, pois descobrir que um dos Atletas disse que não dava um R4 de Probina do Projeto para esse tal de Leonardo e o então Leonardo disse ao grupo que não ia Aprovar o Projeto, só se desse 30% do valor do mesmo.
[…] exoneração de Márcio Jardim é dada como certa por alguns blogs (como o do jornalista Zeca Soares) e veículos de imprensa e admitido pelo próprio petista. Versão ainda não confirmada pelo […]
Zeca , o novo secretário da SEDEL será o ex deputado Hélio Soares.