Por Zeca Soares • domingo, 16 de julho de 2017
O Maranhão deu mais um passo importante rumo à conquista do importante acesso à Série C em 2018.
Após vencer o Rio Branco-AC, no Estádio Castelão, em São Luís, por 2 a 0, na primeira partida pelo mata-mata, o MAC foi a Rio Branco com uma boa vantagem na bagagem.
O Rio Branco assustou ao abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com Sandro. O MAC empatou, com Naoh, em cobrança de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo 1 a 1.
Com o empate, o MAC segue adiante e vai enfrentar o Santos-AP que tem melhor campanha na competição e faz a segunda partida no Amapá. Se o MAC tivesse vencido o Rio Branco novamente teria garantido a vantagem. Dessa forma, a primeira partida será no próximo domingo, em São Luís e o jogo de volta em Macapá.
Veja os confrontos da próxima fase
Gurupi-TO x Atlético-AC
Maranhào-MA x Santos-AP
Guarany de Sobral-CE x Globo-RN
Fluminense-BA x Juazeirense-BA
Ceilândia-DF x América-RN
Vila Nova-MG x URT-MG
Espírito Santos-ES x Operário-PR
São José-RS x São Bernardo-SP
Classificação geral
América-RN – 19 pontos
Globo-RN – 18 pontos
Operário-PR – 18 pontos
Atlético-AC – 17 pontos
São Bernardo-SP – 17 pontos
Guarany de Sobral-CE – 16 pontos
São José-RS – 15 pontos
Santos-AP – 15 pontos
Espírito Santo-ES- 15 pontos
Vila Nova-MG – 15 pontos
Maranhão-MA – 14 pontos
Ceilândia-DF – 14 pontos
URT-MG – 14 pontos
Juazeirense-BA – 13 pontos
Gurupi-TO – 12 pontos
Vila Nova-MG – 12 pontos
Fluminense-BA – 11 pontos
Foto: Divulgação/MAC
Categoria Esporte • Futebol | Tags MAC, mata-mata, Série D
Por Zeca Soares • domingo, 16 de julho de 2017
“As pessoas têm sede de cultura e entretenimento de qualidade. As crianças, principalmente, ficam fascinadas ao ver um espetáculo teatral de perto e geralmente essa é a primeira experiência da vida delas com o teatro. Um programa como este está de parabéns por satisfazer essa necessidade dos maranhenses.” É o que diz César Boaes, ator da Santa Ignorância – Cia de Artes, ao se referir ao programa Mais Cultura e Turismo Teatro, que está em sua primeira temporada no Maranhão.
Ele é um dos integrantes das duas companhias teatrais que estão com espetáculos gratuitos pelo interior do estado. A iniciativa é do Governo do Estado e promovida pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com as prefeituras.
O Mais Cultura e Turismo Teatro está percorrendo espaços públicos de dez municípios até o dia 25 de julho. Para César Boaes, que participa do programa com o espetáculo maranhense Pão com Ovo – um dos principais números de apresentação da Santa Ignorância, há seis anos com temporadas de exibição em cidades do Brasil e também na Europa –, “a ideia de facilitar o acesso à cultura para diversos municípios do estado é simplesmente maravilhosa, pois leva entretenimento e encanto muitas pessoas, e isso também nos fascina”.
De acordo com ele, a cultura deve ser acessível a todas as idades e o programa do Governo do Estado é uma oportunidade de fazer valer um direito aos maranhenses: “Pessoas de todas as idades podem não conhecer o teatro por falta de oportunidades, mas elas gostam muito de prestigiar um espetáculo de perto e isso pode ser visto no rosto de cada uma delas quando estamos em cena”.
“É muito bom ver que as pessoas vão embora com a sensação de querer ver mais vezes. E cada apresentação é única”, diz. “As crianças e adolescentes, por exemplo, que ainda estão em fase de formação, ficam encantados com o teatro e essa oportunidade de acesso à arte pode ajudá-las futuramente se elas tiverem uma inclinação para a as artes cênicas”, completa.
(mais…)
Categoria Notícias | Tags César Boaes, Governo do Maranhão, Mais Cultura e Turismo, Pão com ovo
Por Zeca Soares • domingo, 16 de julho de 2017
O senador Roberto Rocha (PSB-MA) voltou a utilizar as redes sociais para criticar o governador Flávio Dino (PCdoB).
Para Roberto Rocha, “Só teremos justiça social no Maranhão com desenvolvimento econômico”.
“É assim em qualquer lugar do mundo. Os comunistas maranhenses precisam entender isso”, acrescentou.
O senador ainda comparou os comunistas daqui com os chineses. “Até os comunistas chineses entenderam isso, e são digitais. Os daqui ainda são analógicos. É lamentável!”, disparou.
Roberto Rocha que foi eleito senador na chapa do governador Flávio Dino é hoje um dos maiores críticos do ex-aliado.
Ele deverá ser candidato ao governo do Maranhão, portanto um dos adversários de Dino nas eleições em 2018.
Categoria Notícias • Política | Tags comunistas, Flávio Dino, Roberto Rocha