Uma história que se repete rodada a rodada e o Moto segue afundando rumo ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série C.
O time desta vez parecia que iria conquistar o primeiro pontinho fora de casa. SQN.
Mais uma vez o Moto levou um gol no segundo tempo e acabou sendo derrotado pelo Cuiabá que ainda não havia ganho de ninguém por 1 a 0, na Arena Pantanal.
Com o resultado, o Moto segue em nono com 5 pontos, mas distante quatro pontos de Cuiabá, ASA e Confiança que estão fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Moto Club recebe o Fortaleza no estádio Castelão, às 20h, horário de Brasília, pelo último jogo do primeiro turno.
Depois disso pega o Sampaio e o CSA, também em casa. Serão jogos decisivos para o Moto ainda sonhar em permanecer na Série C.
Mais de 180 prefeitos confirmaram presença no Encontro Estadual promovido pela Federação os Municípios do Estado do Maranhão (Famem), que acontecerá no auditório da FIEMA, em São Luís, a partir das 13h da próxima terça-feira, dia 4, e que contará com a participação do governador Flávio Dino.
O encontro foi pensado pela Diretoria da entidade municipalista com o objetivo de aproximar, cada vez mais, prefeitos e prefeitas da administração estadual e, desta forma, discutir as problemáticas da municipalidade e apontar soluções para resolvê-las.
A programação prevê debates acerca das reivindicações dos gestores; ações governamentais e projetos desenvolvidos pela Federação em favor dos municípios.
Durante o evento, a Diretoria da entidade, comandada pelo seu presidente, prefeito Cleomar Tema (Tuntum), solicitará oficialmente ao governador Flávio Dino, que já confirmou presença, a habilitação de 107 municípios na gestão plena dos recursos da saúde.
Tal medida melhorará a prestação de serviços na área, uma vez que significará maior dinamismo, maior agilidade e mais qualidade.
A habilitação dos municípios maranhenses na gestão plena dos recursos da saúde é uma pauta que vem sendo tratada pela Federação e o governo do estado desde o início do ano.
Também figura como uma reivindicação dos próprios gestores públicos municipais.
No encontro, o governador Flávio Dino, além de dialogar diretamente com prefeitos e prefeitas, deverá fazer anúncios de novos benefícios para os municípios do Maranhão.
Cleomar Tema destacou que esse será o primeiro de uma série de eventos, que visa principalmente estreitar os laços entre o o governo estadual e os gestores municipais, como uma forma dos prefeitos e prefeitas fazerem suas reivindicações dentro de um planejamento adequado.
“O governador Flávio Dino é um municipalista convicto e tem dado demonstrações de sua preocupação com o desenvolvimento dos municípios, através de uma administração voltada para a população, sem nenhum viés de cunho político partidário. Esse encontro será coroado de êxito até porque nossos colegas prefeitos estão se manifestando favoráveis ao evento”, destacou o presidente.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir), em parceria com Secretarias e Órgãos do Estado e Prefeitura Municipal de Alcântara/MA, realizam a Caravana do programa Maranhão Quilombola, no período de 3 a 6 de julho, com ações e serviços para comunidades rurais quilombolas alcantarenses.
A série de eventos ocorre no âmbito do Programa Maranhão Quilombola (PMQ), que foi criado pelo governador Flávio Dino em 20/11/2015 e que se constitui num importante instrumento de ações articuladas de políticas públicas, destinadas às comunidades quilombolas do Estado, cujas diretrizes estão organizadas a partir de cinco ações norteadores da Agenda Social Quilombola: acesso à terra; infraestrutura; desenvolvimento local e inclusão produtiva; saúde e educação e cidadania.
As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado e parceiros serão as seguintes: Mutirão de saúde (SES); Rede de atendimento – Ônibus Lilás (SEMU), Mutirão de emissão de DAP Jurídica e Oficina de PAA (SEIR e AGERP); Oficina de Segurança Alimentar e Oficina de Busca Ativa (SEDES); Serviços de Convivência, recreação e lazer e atendimento do CRAS e CREAS (Prefeitura de Alcântara).
Estas ações e serviços acontecem conforme a seguinte programação: Dia 3/7 – Caravana na Comunidade de Santa Maria; Dia 4/7 – Caravana na Comunidade de Peroba de Cima; Dia 5/7 – Caravana na Comunidade de Itamatatiua; Dia 6/7 – Seminário do Programa Maranhão Quilombola: Rede de Atendimento (Auditório do IFMA).
A oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série C terá quatro jogos neste domingo, com destaque para o duelo entre Cuiabá x Moto Club, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Com apenas 5 pontos e ocupando a nona posição, o Moto tem um confronto direto na luta para fugir do Z2 contra o Cuiabá que é o oitavo colocado e ainda não conseguiu vencer na competição.
O Moto tentará a sua primeira vitória fora de casa. Nos dois últimos jogos fora, o Moto perdeu para Remo e CSA com gols nos acréscimos.
Se vencer em Cuiabá, o Moto subirá para a sexta colocaçào. As novidades na equipe rubro-negra são Toti e Vinícius Paquetá. O restante da equipe será a mesma utilizada pelo técnico Leston Júnior nos últimos jogos.
Os outros jogos do domingo são entre ASA-AL x Botafogo-PA, às 16h. No mesmo horário, o Salgueiro enfrenta o líder CSA-AL e o Fortaleza recebe o Confiança-SE, no Presidente Vargas.
A rodada será fechada na segunda-feira com o jogo entre Sampaio e Rem0, às 21h, no Estádio Castelão.