Uma nova janela de escoamento da produção local, a terceira edição da Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), funciona como vitrine para os produtos agrícolas cultivados na Ilha de São Luís. O espaço, que também contempla artesanato, artes plásticas, gastronomia, literatura e apresentações culturais, conta com a parceria do Governo do Estado.
Presente nessa edição, o governador Flávio Dino, que visitou a feirinha e destacou a importância de ocupar o Centro da cidade com atividades produtivas.
“Estamos ocupando uma parte importante da capital do Estado, valorizando a produção local agrícola, artesanal e cultural, ativando ainda mais a promoção turística com um projeto que tem uma intenção social de geração de renda. Pude conversar com todos os comerciantes presentes e vi a alegria deles em participar da Feirinha São Luís que veio pra ficar e só tem a crescer cada vez mais”, afirmou o governador.
Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, o escoamento da produção local, assim como a geração de emprego e renda, principais objetivos da Feirinha São Luís, foram alcançados com a juda do público que abraçou a iniciativa da Prefeitura.
“A ideia surgiu por orientação do prefeito Edivaldo, da necessidade de novos canais para comercialização da produção rural da nossa capital, que é muito rica em agricultura, e unimos com a vontade de reocupar o Centro da capital aos fins de semana, durante a manhã. Já vemos clientes fiéis, que estão presentes em todos os eventos e sempre chamando mais alguém para prestigiar”, informou Ivaldo Rodrigues.
Foto: Honório Moreira
Vereador,parabéns pelas atitudes tomadas com urgência para São Luís.Uma foi a retirada dos ambulantes das calçadas do bairro de João Paulo e a outra foi a criação da feirinha São Luís. Reynaldo Aragão Pinto Filho
Sem duvida foi uma otima ideia essa da feirinha
Muito bom para gerar novos empregos, assim, melhorando nossa economia.
A feirinha de são luís está sendo uma grande programação para as manhãs do domingo.