Após várias lambanças e muitas polêmicas no Campeonato Maranhense 2017, o diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Henrique de Moraes Rego deixou o cargo nesta sexta-feira (23).
A gota d’água foi a declaração precipitada na quinta-feira quando anunciou uma “irregularidade do Sampaio” que teria lançado o zagueiro Fredson com três cartões.
“O diretor do Cordino chegou à federação solicitando informações de um jogador em alguns jogos do Sampaio… A Federação consultou duas fontes, primeiro a súmula que diz que ele jogou irregular e consultou o site da própria federação. E ele estava realmente irregular. Ele pegou os três cartões amarelos e jogou esta quarta partida na sequência quando ele deveria ter cumprido (suspensão) uma partida, e não cumpriu. Então, em o Sampaio perdendo esses pontos, o Cordino se sagra campeão do campeonato”, disse o dirigente.
Mas não havia irregularidade alguma… E não restou outra saída ao dirigente senào ele deixar o cargo, embora aqui no Blog do Zeca Soares já havia sido divulgada a informação de que o cargo será ocupado pelo ex-presidente do Moto, Hans Nina.
O blog já conseguiu apurar que o nome de Hans Nina enfrenta forte resistência do presidente do Sampaio, Sérgio Frota.
Foto: Flora Dolores/ O Estado
[…] Mas não havia irregularidade alguma e o fato acelerou a saída do dirigente. […]
quem trabalha na federação não pode vestir camisa na hora de fazer o correto, o louco que tá saindo já passou da idade, precisa se aposentar, chegou a hora, não tem mais condição pelas sua atitude diante das razões cometidas no contexto de suas responsabilidade pessoais dos fatos….
Ja tinha passado a hora dessa mudança…qualquer regulamento e fórmula de disputa de departamento amador de bairro é melhor do que esse da fmf!
CARO AMIGO ZECA, TEM MUITOS NOMES BONS PARA ESSE CARGO, EVANDRO MARQUES, FRANÇA DIAS,PEDRO VASCONCELOS, POR QUE MAIS UM MOTENSE? É FEDERAÇÃO, OU TORCIDA ORGANIZADA DO MOTO?
Sinceramente acho que essa geraçào já deu a sua contribuição ao futebol maranhense, independentemente de clube.
Estava perdido,o importante é que entre alguém que possa mudar o cenário das nossas competições.