Reunião assegura curso da UFMA em Pinheiro

1comentário
Governador Flávio Dino assegura manutenção de cursos no Campus da UFMA em Pinheiro

O prefeito Luciano Genésio participou de importante reunião no Palácio dos Leões que assegurou a manutenção do curso de Medicina, no Campus de Pinheiro, além dos demais cursos oferecidos pela UFMA à população pinheirense.

Durante reunião na última sexta-feira (16), a reitora da UFMA, Nair Portela enfatizou que atualmente, a estrutura da saúde de Pinheiro é totalmente diferente e oferece comodidade aos alunos dos cursos de medicina e enfermagem. Sem contar que Pinheiro conta com um hospital de alta complexidade que abrange todos os municípios da baixada maranhense.

”O município de Pinheiro conta hoje com uma estrutura de saúde muito boa que favorece os cursos de medicina e enfermagem. O prefeito Luciano já recuperou boa parte do Campus de Pinheiro e hoje, juntamente com o governador Flávio Dino e o deputado Waldir Maranhão, garantimos a permanência dos cursos na cidade Pinheiro”, disse Nair Portela.

O governador Flávio Dino por sua vez se propôs a ajudar o Campus da UFMA de Pinheiro e irá disponibilizar bolsas para incentivar os professores e também construirá a estrutura física da biblioteca.

”Não poderíamos de forma alguma deixar com que o Campus da UFMA saísse da cidade de Pinheiro. Firmamos a consolidação do campus juntamente com o prefeito Luciano e deputado Waldir que se comprometeu mandar uma emenda parlamentar para a estruturação da biblioteca que será construída , dentro do Campus de Pinheiro, destinando assim 1 milhão de reais”, reforçou o governador.

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, conta que essa é uma reivindicação não só dos alunos da UFMA, mas da população da cidade e da região. A presença do curso de Medicina em Pinheiro fortalece a educação superior, mas também a saúde para todos os municípios que estão na área.

“A intenção é estimular cada vez mais a saúde do nosso município, hoje com o Hospital Macrorregional, que é um hospital de alta complexidade, o Hospital Regional Antenor Abreu, que é de média complexidade e o Materno Infantil, que vai ser, num futuro próximo, para atender casos de alto risco, Pinheiro está contemplado como centro da saúde na região da Baixada Maranhense e como referência até para o Maranhão. Então é muito gratificante saber que essa parceria chegou para somar com o município e, principalmente, com esses alunos que dependem hoje do curso de Medicina, que é tão fundamental para nossa região”, explicou o prefeito.

Foto: Gilson Teixeira/Secap

1 comentário para "Reunião assegura curso da UFMA em Pinheiro"


  1. Lorena

    O problema da UFMA campus Pinheiro, no tocante ao curso de Medicina, está bem distante de ser resolvido! São feitas inúmeras reuniões e ninguém parte para a ação. O MPF ainda está sendo bem tolerante com os desmandos desta que se diz “gestão”. Não cumpre os acordos e deixa todos os alunos sem perspectivas. Que vissem os prós e contras antes de criar o curso. E se não tem competência para mantê-lo, que fechem. Melhor que formar com mediocridade. Assim é a UFMA muito empenhada em educar aqueles que no futuro salvarão vidas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: