A decisão da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que determinou a mudança da partida decisiva entre Cordino e Sampaio do Estádio Leandrão, em Barra do Corda para o Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz abre uma nova e grande polêmica no futebol maranhense.
A decisão que prejudica o Cordino foi tomada por meio de uma portaria há duas semanas e confirmada ontem pela FMF.
Logo após o Cordino conquistar o primeiro turno do Campeonato Maranhense, a FMF baixou uma portaria determinando que o estádio de Barra do Corda tivesse no mínimo a capacidade para 2 mil torcedores. E esse foi sem dúvida o grande equívoco da FMF.
Após deixar que o Cordino decidisse o 1º turno e o 2º turno em seu estádio, a FMF decidiu que o Leandrão não está apto para a final do Campeonato Maranhense. Agora, o torcedor de Barra do Corda é proibido de ver o seu time jogar no Leandrão. Já podemos imaginar o que vai acontecer na Copa do Brasil e Copa do Nordeste no ano que vem.
O correto seria o regulamento constar que os estádios deveriam ter a capacidade para 2 mil torcedores, mas isso não está lá. Tanto não está que a FMF teve que editar uma “portaria” ao final do primeiro turno. Isto significa mudar a regra do jogo com a partida em andamento.
O fato é que o Campeonato Maranhense deste ano que foi totalmente comprometido por uma disputa do Tapetão entre Sampaio e Moto, agora termina com mais essa polêmica criada por quem deveria garantir o equilíbrio e a transparência na disputa.
Desde afinal do primeiro turno 01 DE ABRIL 2017 ( gordinho x imperatriz ) que a federação comunicou o GORDINHO que não faria a final do campeonato no estadio para 600 torcedores, TIVERAM 73 DIAS PARA ALUGAREM A ARQUIBANCADA eles tiveram tempo suficiente para montar uma arquibancada movel, não fizeram porque acharam que a federação não iria transferir o jogo para imperatriz, se eu fosse presidente do TUBARÃO EU ACEITARIA JOGAR EM BARRA DO CORDA COM QUALQUER NUMERO DE TORCEDORES, PORQUER NOS VAMOS ESPANCAR O GORDINHO AQUI NO CASTELAO E NO CHIQUEIRO DELES.
Engraçado, será que a matéria não deveria começar assim: Decisão da Federação prejudica, primeiramente, o Sampaio Corrêa, o seu torcedor, bem como os demais visitantes, pois a primeira partida da decisão ocorrerá às 16 horas, sob um calor infernal que tem prejudicado até o moto, time do Zecão, na terceira divisão, sendo que a partida ocorrerá em um feriado e poderia muito bem ser às 17 horas? Engraçado, disso ninguém fala!
Agora, cá entre nós, a FMF já deveria ter pensado antes em sequer aceitar times sem estádios em suas cidades. São Luís, Imperatriz e Caxias são exceção; o resto….. Logo, tem mesmo é que proibir jogo decisivo em qualquer chiqueiro, com todo o respeito pelo grande povo de Barra do Corda, assim como é um horror também o nosso Nojinho Santos. Pelo amor de Deus, gente, até a FIFA já trata, faz tempo, os torneios europeus de forma diferente, onde as decisões ocorrem em praças previamente estabelecidas para se evitar estádios anacrônicos. Caso isso ocorresse aqui,evitar-se-ia esse vexame, sobretudo porque seria hilária, em nível nacional, uma decisão estadual de futebol ocorrendo em um pasto!
JÁ VIROU ROTINA NA MIRANTE, HOJE O EX PRESIDENTE DO MOTO, COMENTANDO, O JOGO DO SAMPAIO, COM IMAGEM DE CUIABÁ E FORTALEZA E APROVEITANDO PRA DIZER QUE A DEFESA BOLIVIANA FALHOU, O MOTO DEIXA A EQUIPE DE VOCÊS CEGA, E O PIOR QUE ESTE TIME NÃO DÁ AUDIÊNCIA PRA VOCÊS POIS NÃO PASSA DE 5.000 TORCEDORES
ZECA, NO ANO QUE O MOTO FOI BI REBAIXADO, A FEDERAÇÃO DEU UM JEITO E NO MESMO ANO REALIZOU UM TORNEIO COM 3 TIMES PARA O MOTO SUBIR E VOCÊ E OS OUTROS MOTENSES ACHARAM NORMAL O MOTO DISPUTAR A PRIMEIRA DIVISÃO NO ANO SEGUINTE, OU SEJA, NÃO VI A IMPRENSA RECLAMANDO DA FEDERAÇÃO. SE FOSSE O SAMPAIO.
O prejuízo do Cordino começou desde que o morto clube entrou com aquele recurso no TJD da FMF para tentar tirar o direito do Sampaio de disputar as finais do segundo turno. Desde então o time do Cordino começou a ficar desmotivado, tendo ainda perdido bons jogadores, sem contar com o vexame que o futebol do Maranhão ainda está passando por não ter até hoje conseguido terminar o campeonato.
CPI para Antonio Americo. Kde o dinheiro que chegou na federação?
FMF mais uma vez erra feio! O jogo final tem que ser em Barra do Corda, não há pq exigir uma capacidade mínima às vésperas da decisão. Deixem que joguem lá no Leandrão, qual o problema? Sou Sampaio e não vejo motivos para esta decisão da federação. Espero que voltem atrás.
prejudicou o cordinou e ajudou quem de novo ?
kkkkkkkkkkkkk
discarado meu velho
ta doido …sem limites
parabens FMF e Superior Tribunal de Justiça Desportiva
estadios secos por isso meu amigo
e vc de barra do corda , va para imperatriz
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Neste caso beneficiaria qualquer clube que chegasse à decisão com o Cordino. O Sampaio não tem nada a ver com isso.
O que foi aquela “gafe” de hoje de manhã, Zeca?! Como uma emissora comete um erro grotesco daqueles?! No mínimo é desleixo! O pior foi ver a cara do ex-presidente, que era o “independente” nos tempos da RE 560, comentando os gols da partida Confiança X Sampaio e as pessoas assistindo aos gols de Fortaleza x Cuiabá.
Ficou feio, Zeca. E essas “gafes” estão virando rotina…
Infelizmente houve novo erro de edição. A direção tomou conhecimento e promete corrigir esses erros.
Choro logo cedo?
Venhamos e convenhamos fazer uma final com 800 torcedores é digno de final da segunda divisão entre moto x Itapecuru.
O fracasso das competições promovidas pela FMF com afastamento de torcedores e patrocinadores e resultados do total amadorismo, improvisação e decisões equivocadas dos dirigentes.Mudar as regras do jogo ele em andamento e uma total falta de profissionalismo, enquanto a FMF tiver apenas a função de “eleger” os dirigentes da CBF e viver de mesada de quase R$ 200.000,00 da CBF nada vai mudar. Os dirigentes dos Clubes Maranhenses são acomodados e covardes,diante dos descalabros administrativos da Federação e a cada geração as torcidas dos times locais vai diminuindo, porque o que forma torcida são titulos de expressão e a tendencia é que no futuro os times hoje chamados grandes Sampaio, MAC, Moto e Imperatriz serão apenas lembranças no museu do Esporte, fazendo companhia a TUPAN, Ferroviario, Vitoria do Mar entre outro que ja desapareceram. Campeonatos nordestinos que eram fracassos de publico como Paraibano e Alagoano, são hoje mais rentaveis isso por mudanças estrategicas e retirada de dirigentes miopes da gestão do esporte.
Vejo aqui comentarios pobres, vazios de pseudo torcedores do Sampaio e do Moto se degladiando um chama de “motoca” o outro de “coloridos” sendo que os dois Clubes estão em “abraço de afogados” morrendo juntos abraçados diante de inercia e incompetencia de seus gestores e acomodação e abandono de suas torcidas que só existem e se manisfestam no virtual nas redes sociais e nenhum clube se mantem dessa forma.
A Mirante tá mais que perdida.. mostra os gols de Cuiabá x Fortaleza… em vez do Confiança x Sampaio… o Bolivão tá deixando eles doidão(Mirante e Morto)… Desde que o Bolivão deu 4 TACA no lombo do Morto… e a Mirante foi no embalo..que estão desnorteado…
Se fosse tua motoquinha tu estava caladinho ne seu chorão kkk
Você deve ser um daqueles míopes que acham essas coisas certas.
Isso existe tanto em competições da cbf, da conmebol e da fifa, como uma final de campeonato de um estadual vai ter capacidade só pra 800 pessoas, isso tudç é choro desses motenses chorões
Largar de chorar, se fosse teu timeco vc estaria falando que era o certo, vcs da mirante são todos parciais para essa motoca que não tem expressão de nada, çarga de ser chorão