A situação financeira das quatro equipes que disputam o Campeonato Brasileiro Série C é bastante preocupante.
Sem a liberação da Lei de Incentivo ao Esporte e sem qualquer tipo de patrocínio, as equipes apostam na força da sua torcida para tentar arcar com o compromisso com atletas e comissão técnica, mas até a presença do torcedor no estádio está deixando a desejar.
O público nos jogos de Sampaio, Moto e Maranhão tem sido decepcionante no Castelão. E pelo jeito, sem público e sem patrocíno, a situação pode se complicar muito nas próximas rodadas.
O torcedor maranhense geralmente só vai ao estádio quando o seu time está bem, mesmo assim não vem comparecedo nos jogos do Sampaio e Maranhão, por exemplo que fazem melhor campanha do que o Moto.
Para piorar a situação, o mesmo torcedor que não vai ao estádio é aquele que cobra times melhores e mais competitivos. Mas como fazer times mais fortes sem dinheiro? Não quero aqui defender dirigente de time nenhum, apenas coloco essa questão para reflexão de todos nós.
Mas o Brasileirão só está começando e com a presença maior do torcedor no Castelão, além de melhorar a situação financeira dos nossos times vai incentivar ainda mais nossos representantes a alcançar melhores resultados.
Que os torcedores entendam que somente eles podem melhorar a situação dos seus times indo ao estádio em maior número, pois não vejo outra saída para Sampaio, Moto e MAC.
Foto: Biaman Prado
Zeca Soares esse Rogério pode até não ter provas, mas acredito nas palavras dele. Imagina que vários Desportistas vai atras de patrocínio na Sedel e o então Secretário Marcio Jardim sempre, digo sempre diz que a Sedel não tem como patrocinar por quer não tem recurso financeiro. Eu sinceramente não acredito. O que Eu acredito que só tem para turma dele que compartilhar a sacanagem que correr solta dentro da Sedel.
Concordo! Nós, torcedores, temos a obrigação de comparecer aos jogos dos nossos times. É muito ruim assistir a um jogo com publico de 2.000/3.000 pagantes. Nossos times merecem pelo menos 50% de ocupação do estádio nos seus jogos. Entendo que a fase não é das melhores, mas também já tivemos dias muito piores. É a hora do torcedor de verdade tomar a dianteira nesse quesito e ajudar nas arrecadações.
Zeca , o futebol é uma atividade privada, os dirigentes tem que ter competência e criatividade, não podem ficar esperando as MIGALHAS e ESMOLAS do Governo. O Governo não está dando conta da saúde, educação, segurança e etc., quanto mais colocar mais dinheiro no futebol.
Falar é fácil. Os clubes dão como contrapartida a mídia deles que é enorme aqui e fora de São Luís nos jogos televisionados.
Eu não entendo como é Grave. Só o Governo da Mudança já patrocinou mais de R$ 5.000,000,000,00 esse ano. a já sei o Marcio Jardim ficou com boa parte dessa grana.
Não acho correto afirmar que alguém ficou com parte do dinheiro da Lei de Incentivo. Se você tem certeza disso mostre as provas. Não é correto afirmar algo se não tiver prova.
Também não!