Começa nesse domingo (11), na Praça Benedito Leite (Centro), o projeto Feirinha São Luís, uma iniciativa da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). O evento, que será realizado sempre aos domingos, vai de 7h às 15h. Com uma proposta diferenciada, vai reunir produtos agroecológicos cultivados na Ilha, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e atrações culturais.
As apresentações culturais começam cedo e a primeira edição da feira será em clima de São João. Às 8h se apresenta o Boi de Itapera, às 9h, a Banda do Corpo de Bombeiros, seguida da Banda do 24º Batalhão de Infantaria Leve e, na sequência, às 11h, o Boi dos Sonhos. Às 13h, fechando as atrações, o Tambor de Crioula do Laborarte.
“Queremos atrair o turista aos domingos para o Centro Histórico, mostrando nossa beleza arquitetônica e toda a diversidade cultural e gastronômica da nossa terra, além de beneficiar nossos agricultores, aumentando o escoamento da produção”, disse o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.
O novo ponto de encontro dominical, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa aos produtores da grande Ilha de mais de 11 polos que oferecem seus produtos por preços justos. Serão 61 barracas, 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia, além dos modernos food trucks.
Os comerciantes que vão trabalhar no projeto receberam capacitação através da parceria com o Sebrae-MA, sobre boas práticas em manipulação de alimentos e atendimento ao cliente.
Iniciativas como essas,são louvável, trazendo e sendo mais um atrativo turístico para a nossa cidade, já estive por lá e gostei muito, vale apena visitar.
Ivaldo,iniciativa como a sua é maravilhosa . Espero que sempre melhore mais e que sirva de exemplo a secretária de cultura, do municipio,trazendo lazer e geração de renda para as pessoas carentes da ilha
Legal, bom para aumentar a fonte de renda das pessoas que depentem da agricultura.