O Moto precisava vencer, mas parou na retranca do Botafogo-PB pelo Campeonato Brasileiro Série C e ficou no empate por 0 a 0, no Estádio Castelão.
O time rubro-negro teve poucas oportunidades, na melhor delas, o estreante Alex Henrique tentou colocar a bola, mas o goleiro Michel Alves salvou o Botafogo.
Com o resultado, o Moto é o sétimo colocado com 4 pontos ganhos, mas deve ser ultrapassado e pode até terminar a rodada novamente na zona de rebaixamento.
O Moto volta a jogar no próximo sábado (17), às 16h, contra o ASA-AL, no Estádio Castelão.
O deputado Eduardo Braide presidiu, na manhã desta sexta-feira (9), a Audiência Pública sobre o Projeto de Lei n° 126/2017, de autoria do Governo do Estado, que cria o Conselho Universitário do Maranhão. A proposta prevê um órgão consultivo, com representantes indicados pelo governador, tendo o chefe do Executivo como presidente do Conselho.
“É um contrassenso criar um conselho universitário em que o governador é o presidente, escolhe os professores que irão compor esse conselho e, o mais grave, não prevê a participação de estudantes no órgão. Por essas e outras incoerências é iremos ter mais discussões acerca do Projeto de Lei, de autoria do Governo do Estado, com o objetivo de aperfeiçoar a criação do Conselho Universitário, contemplando de forma democrática, toda a comunidade acadêmica”, declarou Eduardo Braide.
Durante a audiência pública – que teve a participação de representantes de alunos e professores da UEMA, UFMA, além de faculdades particulares – o deputado apresentou o Projeto de Lei 126/2017 e as emendas modificativas que já apresentou à proposta, que tramita na Assembleia Legislativa.
“Já apresentei duas emendas modificativas ao Projeto de Lei. A primeira, é garantindo assento aos estudantes no Conselho Universitário. Repito que é inaceitável que um Conselho como este não contemple a participação dos alunos. Na segunda emenda apresentada, os professores do conselho deverão ser indicados pela entidade representativa de classe, o que estendemos no caso dos estudantes”, completou.
Começa nesse domingo (11), na Praça Benedito Leite (Centro), o projeto Feirinha São Luís, uma iniciativa da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). O evento, que será realizado sempre aos domingos, vai de 7h às 15h. Com uma proposta diferenciada, vai reunir produtos agroecológicos cultivados na Ilha, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e atrações culturais.
As apresentações culturais começam cedo e a primeira edição da feira será em clima de São João. Às 8h se apresenta o Boi de Itapera, às 9h, a Banda do Corpo de Bombeiros, seguida da Banda do 24º Batalhão de Infantaria Leve e, na sequência, às 11h, o Boi dos Sonhos. Às 13h, fechando as atrações, o Tambor de Crioula do Laborarte.
“Queremos atrair o turista aos domingos para o Centro Histórico, mostrando nossa beleza arquitetônica e toda a diversidade cultural e gastronômica da nossa terra, além de beneficiar nossos agricultores, aumentando o escoamento da produção”, disse o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.
O novo ponto de encontro dominical, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa aos produtores da grande Ilha de mais de 11 polos que oferecem seus produtos por preços justos. Serão 61 barracas, 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia, além dos modernos food trucks.
Os comerciantes que vão trabalhar no projeto receberam capacitação através da parceria com o Sebrae-MA, sobre boas práticas em manipulação de alimentos e atendimento ao cliente.