O secretário municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino é o novo Cidadão de São Luís. Ele recebeu o título nesta terça-feira (6), na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT).
“O Breno Galdino tem relevantes serviços prestados em nossa cidade, tanto como delegado de carreira e também como secretário municipal de Segurança com Cidadania e é merecedor desta homenagem”, destaca Penha.
Breno Galdino de Araújo nasceu no dia 12 de novembro de 1977, em Salvador, na Bahia. Aos 10 anos, mudou-se para São Luís – Maranhão, onde morou até a concluir o ensino médio. Após a conclusão do ensino médio, Breno mudou-se para Paraíba, onde passou no vestibular da Universidade Federal, e cursou Direito. Depois de 6 anos, ele retornou para o Maranhão já aprovado na Academia de Polícia Civil do Estado.
Aos 24 anos, tornou-se Delegado da Polícia Civil do Maranhão. Teve atuação em várias cidades do interior do Estado e durante cinco anos esteve atuando na Superintendência Estadual de Investigações Criminais.
Em 2013, após anúncio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o delegado assumiu a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), cargo que exerce até hoje, com a missão de tornar a segurança do município mais atuante.
Além de exercer a função de secretário, Breno Galdino é coordenador geral da Superintendência da Defesa Civil Municipal e durante os quatro primeiros anos de gestão, ele fortaleceu os Núcleos Comunitários da Defesa Civil Municipal (Nudecs)
Breno Galdino de Araújo é casado há oito anos com Alina Franco Boueres de Araújo. Juntos, eles têm um filho, Pedro Boueres Galdino de Araújo, de dois anos.
Foto: Divulgação
Fiquem de olha nesses dois Jovens políticos,pois estão sendo preparados para ser os Futuros candidatos a Prefeito e Vice Prefeito de São Luís. e o professor é muito bom o então WR – “Weverton Rocha”.
Ele é irmão do Secretário Diego Galdino da Secretaria de Cultura??? Caso sim estar explicado o porque de uma Equipe do Estado da Bahia em cuidar da programação/operação do carnaval de Rua de São Luís que cada vez mais perde sua identidade de circuito