O Moto goleou o Confiança por 4 a 0, no Estádio Castelão em sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série C. Por este placar nem mesmo o mais fanático torcedor rubro-negro esperava, mas numa tarde bastante inspirada, o Papão fez a sua melhor partida na temporada.
O time comandado por Leston Júnior foi superior ao então líder Confiança durante toda partida e fez o placar com muita tranquilidade.
No primeiro tempo, Válber cabeçeou a bola na trave, na sobra o lateral-direito Bebeto fez 1 a 0. O Moto manteve o bom ritmo no segundo tempo e ampliou o placar com gol de Rafamar aproveitando um rebote da zaga.
O Confiança quase diminui numa cobrança de falta de Tito que bateu no travessão. No minuto seguinte foi a vez do Moto assustar numa jogada sensacional de Loran que explodiu no poste direito.
O Moto ainda marcaria o terceiro com Válber e fecharia a goleada com Felipe Dias.
Com o resultado, o Moto é o terceiro colocado com 3 pontos e volta a jogar no domingo (4) contra o CSA, em Alagoas.
Na última sexta-feira, 26, aconteceu na Assembleia Legislativa o I Fórum de Debate da Saúde da Pessoa Idosa no Maranhão. Com o tema “Jovens Corações cuidando do coração do idoso”, a Pastoral da Pessoa Idosa tem por missão promover os direitos da pessoa idosa, sua saúde, segurança e participação, valorizando vínculos familiares e intergeracionais por meio do acompanhamento domiciliar fortalecendo a rede de solidariedade.
A Campanha foi destaque de posicionamento do deputado Wellington do Curso (PP), que é um parlamentar que possui vários projetos em defesa da pessoa idosa no Maranhão.
“O I Fórum de Debate da Saúde da Pessoa Idosa no Maranhão. Precisamos ter proximidade com tais temas e garantir a assistência aos nossos idosos. Ajudar a cuidar e proteger quem tanto fez e faz por cada um de nós é uma missão de todos. É pensando nisso que já apresentei alguns projetos na Assembleia Legislativa, a exemplo do PL 78/2017, que combate à violência doméstica contra o idoso. Embora seja uma cruel realidade, muitos idosos ainda são agredidos em seus próprios lares. Prova disso, foi o repugnante caso da idosa de 84 anos, que era agredida pelo seu próprio filho, Roberto Elisio Coutinho. Casos como esse tem que ser combatidos e denunciados. Esse é um dever de todos nós enquanto humanos e é por isso que nosso projeto de lei está em tramitação na Assembleia”, disse Wellington.
A Prefeitura de São Luís e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) celebraram, nesta sexta-feira (26), Acordo de Cooperação Técnica para abertura de campo de estágios a alunos da instituição, na área de Ciências Agrárias. O convênio instituindo a colaboração mútua foi assinado pelo prefeito Edivaldo e o reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, em solenidade realizada no Palácio La Ravardière.
A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com a Divisão de Estágios e Monitoria da Uema.
“Uma importante parceria na qual a Prefeitura de São Luís coloca à disposição da Uema toda a sua expertise na área agrária, com o propósito de contribuir com a formação prática dos acadêmicos, abrindo novos campos para a experimentação científica, fomentando o conhecimento e o crescimento desses estudantes. A Prefeitura e a Uema sempre mantiveram um excelente relacionamento institucional e, com essa parceria, consolidamos ainda mais esse espírito colaborativo entre ambas as instituições”, afirmou o prefeito Edivaldo.
O convênio prevê a abertura de campos de estágios nas modalidades obrigatório e não obrigatório, voltados aos alunos dos cursos da área de Ciências Agrárias, como agronomia, zootecnia, engenharia de pesca e medicina veterinária. A parceria tem como objetivo proporcionar aos estudantes que estiverem regularmente matriculados na universidade a atuação prática nos setores ligados à Semapa, nas ações, projetos e programas desenvolvidos pela Prefeitura de São Luís no setor agrícola.
“A Prefeitura vai colocar à disposição da Uema toda a sua expertise no setor agrícola, para proporcionar aos estudantes da área a expansão do seu conhecimento, contribuir com o seu processo de ensino-aprendizagem visando à melhor formação dos futuros profissionais”, afirmou o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.