Sampaio e Cordino decidem o returno
Definidos os dois finalistas do segundo turno do Campeonato Maranhense. Sampaio e Cordino vão decidir o returno em dois jogos com a vantagem do Sampaio que conquistará o título com dois resultados iguais.
No Castelão, o Moto chegou a abrir vantagem de 2 a 0 no placar, com gols de Laerte e Toni Galego, mas a expulsão de Toni Galego no fim do primeiro tempo mudaria o cenário no final.
Com um jogador a mais, o Sampaio foi com tudo e empatou o jogo em 2 a 2, com gols de Isaac e Esquerdinha. Como tinha a vantagem do empate, o Tricolor garantiu a classificação à final.
Foi um jogo com dois tempos distintos. O primeiro dominado pelo Moto e o segundo com o Sampaio agredindo e o Moto, mais uma vez com a postura covarde e recuada acabou cedendo o empate e está eliminado das finais do Maranhense e das competições nacionais em 2018.
Arbitragem
Após o jogo, muitas críticas de jogadores e dirigente do Moto contra a arbitragem de Raimundo José Araújo. Para os rubro-negros faltou critério ao árbitro que expulsou Toni Galego após falta violenta, mas no entanto Roniere e o zagueiro Alex que fizeram o mesmo tipo de falta continuaram em campo.
Tenho dito aqui que decisões devem ser apitadas por árbitros experientes e, sobretudo qualificados. A exemplo do primeiro turno, a Comissão de Arbitragem faz apostas e experiências erradas e no final acaba assim.
Esse árbitro de ontem é simplesmente de Pinheiro, cidade do presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, mais um dos muitos inexperientes que andam errando muito nos jogos por estarem sendo colocados em fogueiras.
Semifinal
Na outra semifinal, o Cordino venceu o Santa Quitéria, no Rodrigão por 1 a 0, com gol de Ulisses e vai decidir o returno. Campeão do primeiro, se vencer a decisão, o Cordino será campeão maranhense pela primeira vez.
Decisão
A primeira partida entre Cordino e Sampaio será no domingo, às 15h45, no Leandrào, em Barra do Corda. A partida de volta será na quarta-feira, às 20h15, no Castelão, em São Luís.
Foto: Welliandrei Campelo