O deputado estadual Sousa Neto (PROS) cobrou, nesta quinta-feira (6), providências do governo Flávio Dino e da reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para a insegurança no Campus do Bacanga, em São Luis. Ele pediu agilidade quanto às investigações dos casos de estupro registrados no local, na última semana.
“É mais um fato lamentável envolvendo a Universidade Federal, e nada foi feito, até agora. O governador Flávio Dino não se posiciona sobre o assunto. Ele, que já foi professor ou está licenciado daquela Instituição, correndo o mesmo risco dos alunos, professores e funcionários, à mercê da marginalidade e dos bandidos. Cadê esses mil policiais novos que estão nas ruas? Será que não pode designar pelo menos duas viaturas para lá. Esse é o governo da mudança. Por isso, estou cobrando, mais uma vez, do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, que pare de engodo e efetivamente trabalhe pela Segurança Pública do Estado do Maranhão”, questionou, em pronunciamento.
Sousa denunciou o descumprimento, por parte da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da própria administração da UFMA, do acordo celebrado no ano passado, que garantia a presença da Polícia Militar com o patrulhamento ostensivo em toda extensão do campus, relembrando o latrocínio de um estudante, ocorrido dentro de um centro acadêmico. “Depois da morte de um universitário, foi feito um convênio entre a Universidade Federal e a Secretaria de Segurança Pública, coincidentemente, entre o secretário Jefferson Portela e a sua irmã Nair Portela, para que fossem colocadas viaturas dentro daquela instituição. E eu fico me perguntando como é que não está a situação hoje, depois de dois estupros, além do consumo de drogas e dos assaltos que vêm ocorrendo”.
O parlamentar pediu a atenção dos colegas sobre o requerimento de sua autoria, apresentado à Mesa Diretora, solicitando que o Governo disponibilizasse viaturas, urgentemente, para a cidade universitária. “Peço sensibilidade a todos os deputados para que aprovem requerimento de minha autoria, que pede para que seja colocado policiamento no interior da UFMA, e que dê transparência à sociedade sobre como foi feita tal parceria, se foi midiática ou se teremos uma PM atuante na região. Porque, o que nós sabemos, é que até hoje, mesmo com a manifestação dos alunos, ontem (5) à noite, na colação de grau, não se viu nem uma viatura no local, mesmo depois de toda repercussão nacional do caso”.
Foto: Agência Assembleia
Calma com o recalque Zeca!
Pode ter certeza que não.
Outro q te paga ,então manda um projeto dele também ou melhor pra todos verem…
Eu acho que tu vive a vida te vendendo, porque todo mundo você acha que me paga. Vou te dizer uma coisa. O blog é pessoal e portanto, aqui divulgo o que eu bem entender.
Por isso não procure julgar os outros por você.
Queres adivinhar agora é?então porque todos reclamam de vc?seja mas imparcial pelo menos
Reclamar pode reclamar. Nem Jesus cristo foi unanimidade. Não me preocupo com reclamações. Se tivesse preocupação não teria um blog. Eu tenho nome e mostro a cara. Vc sequer tem coragem de assinar o seu nome. Essa é a nossa diferença.
Tenho 60 anos e conheço bastante este Maranhão.Mesmo assim Flávio Dino ainda é o melhor Governador das últimas décadas, o outro foi Zé Reinaldo! Conclusão Deputado: vocês são péssimos, são o próprio atraso. Então é de Flávio pra frente porque pra trás não dar mais.
Quanto medo hein Joaquim….