TJ suspende lei da gratuidade de 30 minutos

1comentário
TJ derruba gratuidade de 30 minutos para motoristas em estacionamentos privados

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) decidiram, por maioria dos votos, conceder medida cautelar para suspender os efeitos da lei municipal, que estabelecia a gratuidade nos primeiros 30 minutos de uso dos estacionamentos privados de shopping centers de São Luís.

A decisão – proferida em Sessão Plenária Jurisdicional – suspendeu a aplicação da Lei nº 6.113/2016 até o julgamento final de Ação de Direta de Inconstitucionalidade (Adin), proposta pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), sem efeito retroativo.

O desembargador Bernardo Rodrigues entendeu que a medida cautelar mereceu ser acolhida por apresentar fundamentação jurídica suficiente para constatar a possibilidade de que o direito pleiteado existe no caso concreto e a urgência em suspender a norma para evitar dano grave e de difícil reparação.

O desembargador Bernardo Rodrigues foi o relator do processo.

Leia mais

1 comentário para "TJ suspende lei da gratuidade de 30 minutos"


  1. Francisco Gaglianone

    Com certeza o dano grave e de difícil reparação, será o que esses ladrões que exploram esses estacionamentos de Shopping deixariam de roubar dos clientes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: