As intervenções urbanas realizadas pela Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), têm revitalizado ruas e logradouros importantes no Centro Histórico, garantido mobilidade às pessoas. Os serviços alcançaram também o bairro Sá Viana, na região Itaqui-Bacanga.
Receberam obras as ruas Godofredo Viana, da Palma, do Ribeirão, Maranhão Sobrinho e Graça Aranha, no Centro. Além do trabalho de recuperação viária, a Semosp também realiza a limpeza e desobstrução de galerias na Fonte do Ribeirão e Praça do Panteon.
O secretário municipal de Obras, Antônio Araújo, destacou que estas ações seguem a orientação do prefeito Edivaldo, impactando positivamente na mobilidade urbana e no acesso das pessoas aos serviços públicos. “Esta é uma preocupação do prefeito Edivaldo, por isso temos nos empenhado para atender o maior número de bairros possíveis, proporcionando qualidade de vida a todos os moradores”, ressaltou o secretário.
As ruas da Palma, do Ribeirão, Maranhão Sobrinho e Graça Aranha, também receberam reparos nas vias e calçadas, trazendo de volta o sorriso da aposentada de 62 anos, Graça Oliveira, que ficou muito satisfeita com o trabalho feito pela Prefeitura. “Agora, eu desço a rua tranquilamente, sem medo. O serviço ficou excelente e o Centro Histórico precisa que os órgãos preservem a nossa história através dessas revitalizações”, opinou.
No bairro Sá Viana, região do Itaqui-Bacanga, a Avenida Epitácio Cafeteira também recebeu obras de infraestrutura urbana, nesta quinta-feira (16). No local foram executados serviços de terraplanagem e pavimentação.
Foto: Divulgação
O centro historico é um cartao postal e merece todo cuidado.
Agora sim, percebemos que o Centro Histórico está sendo revitalizado e valorizado, la tá muito bonito e ocupado, como um espaço público realmente tem que ser.
Eu tenho a sensação que é o melhor momento do Centro Histórico, desde sua inauguração, ele realmente agora está sendo povoado, olhamos ações do poder público agindo em prol do mesmo, tiramos pelo sucesso que foi o carnaval esse ano.
E aquela favelização em pleno centro , falo do Anel Viário que é uma apropriação de um bem público ridiculariza a cidade , são pequenos bares que servem de moradia / local de prostituição / tráfico de drogas / violências(vários assassinatos) / assaltos / roubo / poluição ao meio ambiente tanto pela poluição sonora como a “porcaria” que é o local , e isto não é de agora vem desde a era Jackson Lago , o que não entendo que situações irregulares como esta aconteceram na Litorânea e Barramar só que ilegal arrumado e o Anel Viário por que não ocorre esta derrubada? Quem é o pai desta criança Sr. Fábio , Sub Prefeito do Centro de São Luís? Aguardo seu posicionamento