Aplicativo contabiliza 18 mil dowloads

4comentários
Lançado há oito dias pela Prefeitura, aplicativo ‘Meu Ônibus’ já contabiliza 18 mil dowloads

O aplicativo ‘Meu Ônibus’ alcançou mais de 18 mil downloads em oito dias de sua implantação. Lançado dia 9 deste mês pelo prefeito Edivaldo, a ferramenta facilita a vida de quem utiliza o sistema de transporte público para se deslocar na capital. A procura pela ferramenta é bastante relevante, comparando a outros aplicativos locais do segmento. O ‘Meu Ônibus’ de São Luís permanece em primeiro na lista de downloads da categoria no Maranhão.

Pelo aplicativo, o passageiro tem acesso ao horário do ônibus e pode escolher a parada mais próxima. Os passageiros apontam como maiores benefícios a economia de tempo e garantia de mais segurança no uso do serviço coletivo.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Canindé Barros ressalta que a ferramenta foi pensada com a proposta de agilizar e melhorar o serviço de transporte. “É mais uma medida concreta da gestão do prefeito Edivaldo para reestruturar o sistema de transporte. O aplicativo recebeu total aprovação da população”, reitera o secretário.

Barros destaca ainda a economia no tempo que o passageiro ganha ao acionar o aplicativo. “Por esta possibilidade de saber o horário exato do ônibus já é um grande benefício às pessoas e a grande procura pelo aplicativo só comprova o sucesso e eficiência da ferramenta”, observa o titular da SMTT.

O ‘Meu Ônibus’ reúne os dados por meio dos GPS instalados nos 936 ônibus do sistema indicando o horário de chegada em cada uma das 1.400 paradas da cidade.

O ‘Meu Ônibus’ pode ser baixado em aparelhos celular que utilizem a plataforma Android. O celular precisa estar com o GPS acionado para o uso da ferramenta. Ao ser acessado, o aplicativo indica a localização do usuário.

No ícone de busca, basta informar o destino desejado e aparecerá uma lista das linhas disponíveis nas proximidades e os respectivos horários em que o ônibus passará. A tecnologia veio para facilitar a vida dos usuários do transporte na capital.

Foto: A. Baeta

4 comentários »

Hilton busca novos equipamentos de Saúde

0comentário
Prefeito Hilton Gonçalo faz pleito por novos equipamentos de Saúde para Santa Rita

Desde a última segunda-feira (13), a Prefeitura de Santa Rita participa da reunião da Comissão de Intergestores de Regionais – CIR – a qual está sendo organizada pelo Governo do Estado em parceria com a Famem com intuito de buscar novos equipamentos de Saúde para o município.

O prefeito Hilton Gonçalo e o secretário municipal de Saúde, Edvaldo Teixeira se revezaram ao longo da semana na participação da reunião. Nesta quinta-feira (16), foi o gestor do município acompanhado da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo e do presidente da Câmara de Santa Rita, Fredilson Carvalho, que esteve presente na atividade.

Hilton Gonçalo acompanhou as oficinas desenvolvidas com os demais representantes dos municípios da regional de Rosário que compreende as cidades de Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Primeira Cruz, Presidente Juscelino, Santo Amaro e Santa Rita.

Na oportunidade, Hilton Gonçalo deixou claro que a Prefeitura de Santa Rita vai querer o máximo de equipamentos possíveis que o seu município tenha capacidade de suportar de acordo com a gestão do SUS.

Entre as solicitações do prefeito estão um tomógrafo, Centro Especializado de Reabilitação, Centro de Especialidade Odontológica, Odontomóvel, Centro de Hemodiálise e outros equipamentos.

O encontro entre os gestores municipais será encerrado nesta sexta-feira (17) e após a conclusão dos trabalhos, um relatório será enviado para o Ministério da Saúde e terá validade por quatro anos.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Sousa Neto destaca os 30 anos da TV Mirante

1comentário
Sousa Neto utiliza a tribuna da Assembleia Legislativa para homenagear a TV Mirante

O deputado estadual Sousa Neto (Pros) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16) para registrar os 30 anos da TV Mirante comemorado ontem (15). Para ele, a emissora é reconhecida pela sua qualidade.

“A TV Mirante é reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho e pela qualidade dos seus serviços. Uma TV que hoje é exemplo de qualidade no jornalismo, esporte e política”, destacou.

O parlamentar destacou a prestação que a emissora realiza ao povo maranhense. “Meus parabéns pelos 30 anos, pela dedicação ao estado do Maranhão, por levar informação a toda população do estado em que pega a Rede Mirante que leva informação e presta um grande serviço à nossa sociedade”, acrescentou..

Sousa Neto parabenizou os acionistas e a direção de jornalismo da emissora. “Quero parabenizar também a presidente do Grupo Mirante, Teresa Sarney, ao diretor executivo Fernando Sarney, diretor de Jornalismo, Roberto Prado, todos os funcionários da TV Mirante pela passagem dos seus 30 anos. parabenizar a todos os funcionários que trabalham na empresa, que se dedicam para levar informações aos lares em todo o estado do Maranhão”, finalizou.

Na Cãmara Municipal, o vereador de São Luís Marcial Lima também destacou a passagem dos 30 anos da TV Mirante.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

1 comentário »

TRE diz que Zé Vieira está inelegível

1comentário
Por unanimidade, a Corte Eleitoral indeferiu do registro de candidatura de Zé Vieira

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) julgou nesta quinta-feira (17), os embargos de declaração interpostos pela Coligação Bacabal Rumo ao Futuro contra a decisão que tornou Zé Vieira elegível. Por unanimidade, a Corte Eleitoral proveu, parcialmente os embargos e acrescentou ao indeferimento do registro de candidatura de Zé Vieira a causa de inelegibilidade.

Com a decisão, TRE-MA mantém seu entendimento pelo indeferimento do registro de candidatura de Zé Vieira por causa de inelegibilidade da alínea g, do inciso I, do artigo 1 da LC 64/90, que dispõe da negativa de contas rejeitadas que configuram ato de improbidade.

Agora, a decisão final fica por conta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que recebe o processo de Zé Vieira como Ficha Suja, já que uma decisão do Tribunal Regional Federal derrubou a liminar que suspendia o efeito das decisões do Tribunal de Contas da União.

Ao se manter o mesmo entendimento no TSE, Zé Vieira deixará a prefeitura de Bacabal que será ocupada pelo verdadeiro vencedor das eleições de 2016, o deputado Roberto Costa, que obteve mais de 70% dos votos validos.

Blog do Marcelo Vieira

1 comentário »

Wellington prioriza a causa animal

0comentário
Deputado Wellington apresenta mais de 15 projetos em defesa dos animais do Maranhão

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa, mais de 15 projetos que, se efetivados, irão combater os maus-tratos de animais no Maranhão. Todas as propostas são ideias de protetores independentes, ONG’s de proteção e estudantes, que deram suas sugestões durante audiência pública que aconteceu no dia 22 de fevereiro.

Ao se pronunciar, Wellington destacou ainda o Dia Nacional dos Animais, celebrado na terça-feira (14) e teceu críticas à forma cruel como os animais são tratados na capital maranhense.

“Nós estamos apresentando aqui as sugestões de protetores independentes, de ONG’s de proteção e estudantes. São demandas reais, já que por onde passamos, o que vemos são animais abandonados e mal tratados.  Mais que uma preocupação com os animais, estamos diante de uma problemática que atinge a saúde pública também. Deixamos aqui esses projetos e contamos com a apreciação do Governador e Prefeitos para que implantem essas medidas de proteção”, afirmou Wellington.

Entre os projetos, há a proposta de criação do Disque-denúncia de maus-tratos de animais; projeto Cavalos de Lata, a fim de acabar com a tração animal (jumentos levando cargas); desenvolvimento de ações de Educação Ambiental; campanhas de castrações gratuitas, além de campanhas de adoção e posse responsável.

Foto: Agência Assembleia

sem comentário »

Nagib visita obra de escola em Codó

0comentário
Unidade será construída na Trizidela, localidade que possui histórico déficit educacional

Na tarde desta quarta-feira (15) o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, foi até a região da Trizidela para visitar o início das obras do Núcleo de Educação Integral de Codó. O Núcleo faz parte de um modelo de transição entre a educação regular e o ensino em tempo integral, e será construído para atender estudantes de diversas escolas da rede estadual e municipal, que poderão exercer atividades no contraturno.

Os Núcleos de Educação Integral são estruturas que vão servir a viárias escolas ao mesmo tempo em diversos municípios maranhenses. Além de Codó, serão beneficiados alunos da rede pública de Santa Inês, Vargem Grande, Viana, Açailândia, Zé Doca e Santa Luzia.

Prefeito Francisco Nagib visita início das obras do Núcleo de Educação Integral de Codó

Com recursos da ordem de R$ 5,5 milhões em cada unidade, a construção destes núcleos beneficiará aproximadamente 25 mil estudantes potenciais da Rede Pública Estadual e das redes municipais. Os núcleos também estarão preparados para atender alunos de outras cidades que tenham interesse em integrar os núcleos.

Em Codó, a unidade será construída na região da Trizidela, localidade que possui histórico déficit educacional. De acordo com o prefeito Francisco Nagib, a construção do núcleo ajudará a desenvolver a educação como um todo no município. “Hoje estamos iniciando as obras desse grandioso projeto do governo do Estado com os municípios. Este núcleo, com padrão FNDE, ajudará no desenvolvimento de milhares de estudantes da rede publica estadual e municipal também. Será um grande presente para a região e todo nosso município”.

Fotos: Divulgação

sem comentário »

PPA é destaque na gestão de Edivaldo

4comentários
Mais 200 famílias são beneficiadas com cestas do PAA entregues pela Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís entregou nesta quarta-feira (15), mais 200 cestas de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) a famílias em vulnerabilidade social. A entrega, que contou com a presença do prefeito Edivaldo e do vice, Julio Pinheiro, foi para famílias assistidas pelo território do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) – Turu que inclui moradores do Sol e Mar, Divineia, Alonso Costa e Vila Luizão, entre outros. Somente no primeiro ano de implantação do programa – que tem como objetivo combater a insegurança alimentar e fortalecer a agricultura familiar – foram mais de 45 mil famílias beneficiadas.

“O PAA já nos rendeu o prêmio de Prefeito Empreendedor, no primeiro mandato. Nós continuamos fazendo a entrega das cestas e avançando cada vez mais para que mais famílias sejam beneficiadas. Através deste programa, nós temos oportunidade de fazer a compra local, da nossa zona rural, aquecendo a economia e beneficiando os que integram os programas sociais”, destacou o prefeito Edivaldo.

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o vice Júlio Pinheiro entregam cestas do PPA

As cestas do programa são formadas por mais de 30 gêneros alimentícios como frutas, verduras e hortaliças. A edição 2017 foi iniciada em 16 de fevereiro e já beneficiou cerca de 900 famílias das regiões da Cidade Operária, Vinhais e Anjo da Guarda. O vice-prefeito Julio Pinheiro reforçou que o programa é importante, uma vez que garante alimento saudável e de qualidade às famílias que mais necessitam e também fomenta a produção agrícola.

“A Prefeitura, para garantir que o trabalhador possa de fato participar dessa cadeia produtiva, olha o pequeno agricultor como fundamental porque precisamos desenvolver a zona rural da nossa cidade. Este programa tem também os braços, as mãos e o coração dos trabalhadores rurais aqui de São Luís”, disse o Julio Pinheiro.

O programa é desenvolvido pela Prefeitura de São Luís e executada por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa). A ação é realizada em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social (Semcas), que identifica o público atendido; e Agricultura e Pesca (Semapa), que auxilia na organização dos alimentos junto aos agricultores.

Foto: A. Baeta

4 comentários »

Audiência do Caso Mariana no Fórum

0comentário
Lucas Porto chega ao Fórum Desembargador Sarney Costa para audiência no caso Mariana

A primeira audiência do Caso Mariana Costa, sobrinha-neta de Sarney, começou na manhã desta quinta-feira (16), na 4ª Vara de Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, em São Luís. Neste primeiro momento, 16 testemunhas vão ser ouvidas. Ela foi morta depois de ser estuprada, em seu apartamento pelo próprio cunhado, Lucas Porto, em novembro de 2016.

O assassino confesso, Lucas Porto, deve ser o último a prestar depoimento. Antes, serão ouvidas as 16 testemunhas indicadas pelas defesa e acusação. O primeiro a falar foi o delegado Lúcio Rogério, da Superitendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP). Ele foi o responsável pela prisão do acusado, horas depois do crime. O juiz que preside a sessão é José Ribamar Goulart Heluy Júnior.

Familiares de Mariana Costa realizam manifestação antes do início da sessão no Fórum

Antes da sessão, ainda na porta do fórum, amigos e familiares da vítima fizeram uma manifestação para reforçar o pedido por justiça.

“Sabemos que a justiça está ao nosso lado. Temos confiança no que vamos falar no depoimento. A gente nunca espera que esse tipo de situação aconteça na nossa família. Estamos aqui para lutar contra a injustiça. O caso da Mariana será um marco para que a justiça prevaleça”, disse Carolina Costa, irmã de Mariana e esposa do acusado.

“Esta audiência tem duas finalidades, a primeira é caracterizar os indícios de autoria. Eles estão comprovados pela própria confissão do acusado e pelos laudos técnicos constantes nos autos. E a outra finalidade é a materialidade do delito, que também está comprovada”, disse João Batista Ericeira, advogado da acusação na assistência do Ministério Público.

Foto: Douglas Pinto

Leia mais

sem comentário »

G1 Maranhão completa cinco anos

0comentário

O G1 Maranhão completa cinco anos nesta quinta-feira (16). Ao longo deste tempo, a interatividade com os internautas foi desenvolvida no site, seja com os comentários dos leitores nas reportagens ou em participações nas enquetes e transmissões. Entre exemplos, listamos as dez reportagens mais lidas em cinco anos de histórias.

O estudante universitário e agente dos Correios Leônidas Gonçalves Vieira, 29 anos, disse que o portal tem como essência a informação. “O jornalismo saiu um pouco do eixo ultimamente. Foi deixada um pouco de lado a essência da informação. Mas, em meio a tantas desconfianças, ainda tenho o G1 Maranhão como fonte de notícias sobre nosso Estado. É um dos meus primeiros recursos de atualização, ainda mais quando se trata de economia. E o aumento na alíquota do ICMS não me agradou” disse o internauta.

O contador Edson Silva de Sousa júnior, 23 anos, afirma que confia no site como fonte de informação segura e de relevância. “Eu confio. Acredito na credibilidade passada pelo portal. Nele eu consigo encontrar as informações que preciso diariamente, tendo em vista as noticias e o compromisso que os profissionais têm ao checar as fontes” afirmou.

A empresária e assessora de imprensa Amanda Hellen, 32 anos, também é uma leitora assídua do site. Ela considera a interatividade do site com o leitor o grande diferencial do portal. “Leio o G1 todos os dias, pois o tenho como uma fonte confiável para as matérias e também com a correria do dia. Sempre que perco ou quero assistir de novo alguma matéria que passou na TV Mirante eu encontro no G1. Gosto de acessar o portal. O maior diferencial é, sem dúvida, o conteúdo selecionado”, garantiu.

O G1 Maranhão foi lançado no dia 16 de março de 2012. O portal produz seu próprio conteúdo e reproduz em alta definição os vídeos exibidos em programas da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão. As reportagens exibidas no site ao longo dos cinco anos de história ultrapassam milhões de visualizações.

Inovador, interativo e abrangente

O coordenador do portal no Maranhão, Zeca Soares, afirma que a interatividade reforça a ligação do leitor com a notícia. Segundo ele, o internauta passou a fazer parte do processo, participando de enquetes, enviando flagrantes, sugestões de reportagens ou opinando nos comentários das coberturas jornalísticas.

“A chegada do G1 em 2012 mudou muito a forma de fazer notícia na internet no Maranhão. Tudo era novo, um desafio novo. As nossas histórias começaram a ser contadas por personagens que até hoje ajudam na construção de um texto cada vez mais completo, agradável e preciso. Acho que aprendemos muito nestes cinco anos, mas o nosso desafio continua e precisamos estar antenados com todas as ferramentas na internet para que possamos aperfeiçoar a cada dia o nosso trabalho e assim possamos oferecer sempre o melhor aos nossos leitores”, disse o coordenador.

A chefe de redação e do Núcleo de Rede, Eveline Cunha, destaca a parceria entre televisão e internet desempenhada pelo site. “O G1 foi um presente que ganhamos quando a TV completou 25 anos e ao longo destes 5 anos foi ficando essencial esta parceria TV e internet. É um meio de informação que a cada dia vai ficando mais importante. É muito boa esta parceria, ganha a gente que trabalha no jornalismo e ganha a população” afirmou.

Leia mais

sem comentário »

Sampaio é goleado pelo Internacional

5comentários
Sampaio sofre nova goleada para o Internacional e está desclassificado da Copa do Brasil

Com dois gols de Carlos e um golaço de falta de D’Alessandro, o Internacional voltou a golear o Sampaio por 3 a 0, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre e confirmou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Internacional já havia vencido o Sampaio com facilidade no Castelão por 4 a 1, na primeira partida e somente um grande milagre faria o Sampaio inverter a situação.

Mesmo com a entrada de Roniery, Renan Dutra e Diego Silva que não disputaram a primeira partida, o Sampaio não conseguiu oferecer qualquer resistência ao time alternativo colocado em campo pelo Internacional que fez um treino no Beira-Rio.

Após quatro derrotas consecutivas, o Sampaio tem uma nova missão decisiva no próximo domingo, 16h, no Estádio Castelão. O time vai enfrentar o invicto e já classificado Imperatriz para tentar chegar à semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

O Sampaio é o terceiro colocado do Grupo A, com 5 pontos, a mesma pontuação do São José que leva a melhor no saldo de gols. O Sampaio terá que vencer o Imperatriz por diferença superior a um gol em caso de vitória do São José. Se o São José fizer 1 a 0, no Santa Quitéria que também briga pela classificação, o Tricolor terá que vencer o Imperatriz por 2 a 0.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

5 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/

© 2000-2025 imirante.com - Todos os direitos reservados.

Twitter Facebook RSS