Fica cada dia mais claro que, mesmo para os oposicionistas, o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão é um dos melhores gestores do governo Flávio Dino, ou como o blog costuma dizer, um “ponto fora da curva”.
No último fim de semana, depois de explicar, de maneira serena e educada, que o senador Roberto Rocha havia sido equivocado em uma crítica feita ao governo Flávio Dino, Felipe Camarão recebeu um elogio público do senador.
Entretanto, não foi o único elogio público recebido por Camarão recentemente. O deputado estadual Alexandre Almeida, que subiu à Tribuna para cobrar segurança para uma escola estadual em Timon, fez questão de ressaltar a qualidade do gestor.
“Considero o secretário de Educação um quadro qualificado do governo, o secretário Felipe Camarão, diga-se de passagem, é um secretario qualificado que eu inclusive tenho na cota dos melhores secretários deste governo”, destacou o deputado que apesar de estar num Bloco Independente, é considerado oposicionista para o governo Flávio Dino.
Sem precisar agredir, ofender ou mesmo adentrar para o lado político partidário, Felipe Camarão segue desenvolvendo seu trabalho, diga-se de passagem, numa secretária de extrema dificuldade, e comprovando que é sim um bom gestor e a altura do desafio que lhe foi imposto.
Pena para o Maranhão é que Felipe Camarão é uma das poucas exceções no governo Flávio Dino, um dos poucos “pontos fora da curva”.
Pelo menos é assim que também pensam alguns oposicionistas.
Foto: Lauro Vasconcelos