Estive visitando hoje o Nhozinho Santos e de cima, a imagem é de certa forma até animadora, mas ao andar pelo gramado a certeza de que se algo for feito, o estádio logo poderá ser entregue aos desportistas. O que falta é pouco, diria até que se tiverem boa vontade resolvem agora.
Do início do ano para cá, as chuvas ajudaram, mas conversando com quem de fato está cuidando do gramado o que está faltando é material. Não se arruma um gramado apenas com a chuva.
O gramado precisa de reparos em alguns pontos e até agora nenhum metro de grama foi comprado. Houve a troca de grama em alguns pontos, mas a grama foi retirada da parte de fora que já não é das melhores.
De cima, os buracos não são tão visíveis, mas debaixo a situação é outra. É necessário grandes reparos dentro dos dois gols, mas a principal intervenção que deve ser feita é outra.
Se for feito o avanço dos dois travessões conforme determinou a CBF e o gramado ficar na dimensão 105 por 68 metros (atualmente o Nhozinho tem dimensão de 110 por 75 metros), boa parte do problema estará solucionado. Para isso basta que a Prefeitura determine o deslocamento urgente que deve ser feito pela Semosp.
Além disso, são necessários uns 500 metros de grama para os reparos, mas se avançarem os travessões de acordo com a dimensão determinada pela CBF, a quantidade necessária de grama vai cair muito. Além disso é necessário terra preta e adubo, além de uma máquina para cortar a grama, pois a que tem lá está quebrada.
É pouca coisa que falta para a importância que o Nhozinho Santos tem para o futebol maranhense.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) se dispôs a colaborar com a Prefeitura e já encaminhou algumas carradas de terra preta e mostrou interesse em adquirir a grama necessária para os reparos.
Com isso fica para a Prefeitura de São Luís a missão de viabilizar a recuperação da iluminação com a Citeluz.
Resumindo falta marerial e isso quem tem que se virar é a Prefeitura de São Luís.
Mais uma vez, nós que militamos na crônica esportiva apelamos para a sensibilidade do prefeito para que dê as condições necessárias que são poucas como vocês podem ver para que o nosso Nhozinho Santos possa receber os jogos.
É só isso. Que tenham boa vontade com o futebol.
Zeca, será que a prefeitura não tem 100 mil pra trocar esse gramado por completo? Chega de jeitinho, deviam parar de vez e trocar logo o gramado todo, fazer um serviço que preste e honrar o contribuinte que que ver seus impostos aplicados devidamente
Ué zecão vai na prefeitura pede pro teu prefeito que tu tanto edeusou na campanha te posicionou e cobra ele
Acho que você não sabe ler. O que fiz foi cobrá-lo. Até porque, pelo fato de ter votado nele, tenho legitimidade para cobrá-lo sobre qualquer problema na cidade. E estou fazendo exatamente isso nesta questão.
Eu pergunto prq a FMF só quis ajudar a Prefeitura agora? Prq não quis ajeitar o gramado desde o início da reforma? É muito complicado para um município com inúmeras mazelas mais importantes sob sua responsabilidade, arcar sozinho pela reforma de um estádio, faltou sensibilidade.
Não acredito que li isso.
kkkkkk. O dinheiro que foi pra prefeitura, dava pra fazer 3 gramados novos seu Leonardo.
Boa vontade é o que menos existe nesse prefeito de São Luis.
O PREFEITO NUNCA ENTENDEU A IMPORTÂNCIA QUE TEM O ESPORTE PARA A POPULAÇÃO.