O governo do Estado anuncia na próxima segunda-feira (20), o patrocínio às oito equipes que disputam o Campeonato Maranhense por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
A exemplo do ano passado, o governo vai repassar R$ 1,8 milhão aos clubes. A divisão do montante caberá aos clubes e FMF.
No ano passado, metade desse montante ficou com uma emissora de televisão que transmitiu os jogos. Este ano, ainda não tivemos nenhuma transmissão pela TV, mas os clubes, antes mesmo da assinatura do convênio já estão utilizando a publicidade referente ao patrocínio.
A solenidade de entrega dos certificados de apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol 2017 será às 15h. No Salão de Atos do Palácio dos Leões.
Como vocês sabem não escondo que sou um defensor da parceria do governo com os clubes até como forma de contribuir com o crescimento do futebol maranhense, mas a exemplo do ano passado, o questionamento que faço é quanto ao destino do recursos.
Espero que mais uma vez que os clubes recebem a maior parte dos recursos, afinal são eles quem de fato fazem o Campeonato Maranhense e quem verdadeiramente tem a maior despesa.
Foto: Governo do Maranhão
Fiquei sabendo que esse ano o dinheiro será somente para os clubes. A TV que vai transmitir é a Difusora, espero que ela transmita os jogos de Sampaio e Moto no interior. Zeca, tem alguma expectativa da TV Mirante transmitir jogos do Sampaio e Moto na Série C? Próximo ano vcs deveriam montar um projeto para transmitir jogos dos times maranhenses na Copa Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro, assim como a Globo Pernambuco, Verdes Mares, TV Bahia e outras.
Sobre a transmissão do maranhense desconheço o projeto.
Sobre a Série C, isto deveria partir dos clubes (Moto e Sampaio) que poderiam buscar a TV, embora não vejo condições comerciais para isso.
Sobre a transmissão pela TV, aqui o mercado comercial é bem diferente em relaçào ao futebol em Pernambuco, Bahia e Ceará.
A Série C já é transmitida pela TV em contrato com a CBF.
E quanto a TV Morena do MS, Centro América do MT? Eles transmitem o estadual de lá, e os times de lá mal tem torcida. Se for feito um projeto no Maranhão com certeza vai ter retorno. É só lembrar de quando a Mirante transmitiu Vitória x Sampaio pela Série B foi um sucesso, e os jogos da Copa do Brasil, diversos torcedores comentando.
Se fosse fácil dinheiro no futebol, os clubes tinham patrocínio. A realidade é bem diferente.
Que emissora vai receber pra transmitir?
Isso ta errado, a tv que devia pagar para os clubes e assim transmitir os jogos!
O dinheiro deve ser para os clubes!
KKKK Cota para Transmissão é brincadeira!!! Numa eventual transmissão ainda acomoda o torcedor em casa (é uma tentação).Repensar isso por favor.
Se este recurso é para o futebol, então quem deve ser beneficiado são os clubes que são os que realmente levam a marca do estado no peito,agora os clubes também devem ser responsáveis pelo uso correto do dinheiro,deve apresentar projeto de uso do recurso.
Dionezio,
Você têm rezão. Sou maranhense e moro em Salvador, Aqui na Bahia há tv paga pra transmitir os jogos do campeonato estadual.Mas no futebol do maranhão acontece coisas que não se ver em outro lugar,eu sou contra até mesmo em dividir com esta federação que só atrapalha o pobre futebol do nosso ESTADO. ” GOSTARIA MUITO QUE CADA TIME TIVESSE UM DIRIGENTE = SÉRGIO FROTA “
Meu cumpade agora a cota de tv vai pra emissora arrendada tu ta por fora
As UPAs se acabando, por falta de recursos, e o governador dá mais dinheiro dos nossos impostos, para clubes de futebol que se dizem profissionais.
Isso é um saco sem fundo…..
Olha aqui uma coisa, nos outras praças a tv paga para transmitir jogos, aqui no maranhão,recebem pela transmissões que ninguém ver, esse dinheiro tem que vir para os clubes, que vivem de doações.