Temporada de férias

0comentário
César nova temporada de férias em São Luís
César Boaes, Charles Júnior e Adeílson Santos estreiam nova temporada de férias em São Luís

A temporada de férias do espetáculo teatral Pão com Ovo entra em cartaz nesta quarta-feira (4), no Cine Teatro da Cidade, na Rua do Egito, Centro.

César Boaes, Adeílson Santos e Charles Júnior prometem novidades no espetáculo.

Será que Dijé e Clarisse Milhomem se assustaram com o terremoto registrado no Maranhão?

As apresentações vão acontecer na quarta, quinta e sexta-feira às 20h e no domingo às 17h e 20h. Os ingressos estão esgotados para todas as sessões.

A nova temporada antecede a segunda temporada que o trio vai fazer Rio de Janeiro, desta vez no Teatro Miguel Falabela, no Norte Shopping, em Madureira, a partir de 12 janeiro.

Informações pelo telefone: 98909-5159 ou 98197-6727.

Foto: Ayrton Valle

sem comentário »

Odebrecht na mira

1comentário
Wellington solicita que prefeitos anulem contrato com a Odebrecht
Deputado Wellington do Curso solicita que prefeitos anulem contrato com a Odebrecht

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) solicitou, ainda, durante as atividades parlamentares no final de 2016 na Assembleia Legislativa, que os prefeitos eleitos de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) e de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB), anulem os contratos firmados com a empresa Odebrecht Ambiental, responsável pelo fornecimento e tratamento da água e esgoto dos municípios.

A solicitação do deputado Wellington é em virtude da péssima prestação de serviços e, ainda, do aumento exorbitante nas tarifas cobradas pela empresa e das inúmeras reclamações da população dos dois municípios.

“Atendendo às inúmeras reivindicações, desde 2015, nós realizamos duas audiências públicas com o objetivo de ouvir a população e, então, apresentar ações que atenuem a maldade e o desrespeito com a população, caracterizada no aumento exorbitante nas tarifas e na prestação de serviços da Odebrecht. A primeira audiência aconteceu no dia 15 de setembro de 2015, na Escola Erasmo Dias, em Paço do Lumiar, e contou com a presença de mais de 800 pessoas, inclusive com a participação do prefeito eleito, Domingos Dutra (PCdoB). Já no dia 23 de setembro, do mesmo ano, discutimos a mesma problemática, só que agora na Unidade de Ensino Cidade de São José de Ribamar-CAIC, no município de São José de Ribamar. Ouvimos a população dos dois municípios. Ainda assim, infelizmente, os antigos gestores não se posicionaram quanto à essa solicitação. Esperamos agora que os novos prefeitos atuem em defesa do povo e, então, analisem a possibilidade de rescindir esse contrato.”, afirmou Wellington.

As solicitações do deputado Wellington foram formalizadas na Assembleia Legislativa do Maranhão e devem ser encaminhadas, de forma oficial, por meio de indicações, aos novos prefeitos de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Foto: Kristiano Simas/Agência AL

1 comentário »

Novidades no Moto

9comentários
Meia Toni Galego, ex-Juazeirense foi uma das novidades na apresentação do Moto na apresentação desta terça-feira
Meia Toni Galego, ex-Juazeirense foi uma das novidades na apresentação do Moto Club

O Moto iniciou a apresentação dos jogadores para a pré-temporada nesta terça-feira (3), no primeiro treinamento com bola no CT do Paranã.

Muitos torcedores foram ver de perto as novidades do Papão para a temporada. Dos nomes já anunciados, a novidade foi o zagueiro Guilherme que foi indicado pelo técnico Ruy Scarpino.

O Moto estreia no Campeonato Maranhense no dia 21, contra o Cordino, em Barra do Corda. No dia 26, o Moto estréia na Copa do Nordeste contra o Altos-PI, no Castelão.

Elenco do Moto:

Goleiros: Juan, Rafael Barrios e Matheus
Lateral direito: Toty e Diego Renan
Zagueiros: Ozéia, Fernando Fonseca, Wanderson e Guilherme e Nalberth
Lateral esquerdo: Chico Bala
Volantes: Esdra, Felipe Dias, Curuca, Diego Teles, Orleanse Uarlei
Meias: Eloir, Élton, Toni Galego, Paulo Vitor, Igor e Baggio
Atacantes: Eduardo, Valdanes, Júnior Juazeiro, André e Breno

Foto: Flora Dolores/ O Estado

9 comentários »

Ivaldo na Semapa

3comentários
Ivaldo Rodrigues é empossado secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís
Ivaldo Rodrigues é empossado secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Trabalhadores rurais, políticos, secretários municipais de São Luís e diversos servidores públicos e amigos, prestigiaram na manhã desta terça-feira (03/01), a solenidade de posse do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) como novo titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) de São Luís, no auditório da casa. O termo de posse foi entregue a Ivaldo Rodrigues pelo secretário de governo do município de São Luís, Lula Filho.

Na cerimônia, Lula Filho, representando o prefeito da capital, Edvaldo Holanda Júnior, falou que a SEMAPA é uma secretaria muito importante para a segurança alimentar da população de São Luís, para a produção agrícola e a geração de empregos e renda na zona rural e, que, existem muitos desafios a serem vencidos nesse ano de crise econômica. “Ainda vamos experimentar muitas mudanças na economia e devemos encarar com muita coragem e disposição a crise e enfrentá-la. Por isso precisamos não só de mudanças de cadeiras, mas de novas dinâmicas de gestão”, declarou.

Lula Filho também falou que deverá ser uma prioridade para o novo secretário investir na agricultura para melhorar a qualidade da alimentação da população e reduzir a aquisição de gêneros alimentícios produzidos em outros estados e que poderiam ser produzidos na zona rural de São Luís.

Na ocasião, Ivaldo Rodrigues disse que trocou a Câmara Municipal pela SEMAPA para poder contribuir de forma ainda mais efetiva com o aumento da produção de alimentos e de pescados na capital e também para melhorar a estrutura e as condições sanitárias das feiras e mercados de São Luís. “Espero contar com a ajuda dos servidores da casa, da nossa bancada federal e com parceiros da iniciativa privada para conseguir recursos que possam ser investidos em projetos de estímulo a produção, capacitação técnica, fiscalização e, em obras de reforma e ampliação de mercados e feiras na capital.

Nesse primeiro momento pretendo me reunir com o corpo técnico da secretaria para fazer um diagnóstico das ações, projetos e demandas da casa para poder estabelecer as prioridades”, afirmou. Após a solenidade de posse, Ivaldo Rodrigues, se apresentou aos servidores da SEMAPA e deu início as primeiras reuniões de trabalho.

Na próxima quinta-feira, o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, pretende empossar pessoalmente os novos secretários municipais.

Foto: Divulgação

3 comentários »

Tremor no Maranhão

1comentário

BelaguaTremor

A Universidade de Brasília (UNB) confirmou o tremor de terra nesta terça-feira (3) no Maranhão. Segundo A UNB o epicentro de magnitude de 4,7 mR foi registrado em Vargem Grande que fica a 180 km de São Luís.

A Universidade de São Paulo (USP) confirmou o tremor também em Belágua de magnitude de 4,6 mR, por volta de 9h43min.

Houve registro de tremor em várias cidades maranhenses, inclusive em São Luís, onde as pessoas saíram às pressas de prédios que segundo testemunhas teriam “balançado”. O tremor durou aproximadamente 15 segundos.

1 comentário »

Além do discurso

4comentários

Gastospublicos

Os prefeitos assumiram cargo no último domingo (1º) com o discurso que o momento de crise exige cortes, sacrifício, redução de secretarias e trabalho todos os dias.

Mas será que eles realmente estão dispostos a isso ou é apenas um discurso de quem está chegando e que precisa impressionar os eleitores?

Digo isso porque em alguns casos que já foram anunciados, o prefeito até chegou a reduzir o número de secretarias, mas transformou algumas em departamentos o que na pratica significa dizer que tudo vai continuar como está. Na prática o que adianta, por exemplo fundir Esporte, Cultura, Turismo e Juventude e ter uma estrutura para cada área, com orçamento e cargos?

Não é nada razoável, por exemplo, um prefeito neste momento dificuldade criar uma nova secretaria ou departamento apenas para acomodar aliados políticos.

Lembro ainda, que em muitos casos, secretários que são demitidos geralmente viram assessores especiais e permanecem com o mesmo salário.

Porque não reduzir cargos comissionados, gastos com telefones, carros oficiais, enfim… Mas isso precisa ser feito e de modo transparente deve ser levado ao conhecimento de todos.

A população precisa ficar de olho nos prefeitos que de fato estão reduzindo custos ou estão apenas utilizando o discurso para fazer de conta que estão sentindo a crise que atinge a todos.

É necessário que os prefeitos eleitos e reeleitos mostrem que estão dispostos a ir além do discurso.

4 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS