O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, anunciou neste sábado (31) mudanças no secretariado municipal para o início do segundo mandato, para o qual toma posse neste domingo (1º).
As mudanças, integradas às ações de rotina da administração municipal, são parte de um conjunto de medidas que devem ser anunciadas nas próximas semanas. O objetivo é reestruturar a administração municipal em face da necessidade de ajustes de despesas para a manutenção do equilíbrio financeiro do município.
O ex-deputado estadual e presidente do PEN, Jota Pinto assume a Secretaria de Articulação Política. O vereador Ivaldo Rodrigues será o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).
Na Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), assume Mádison Leonardo Andrade Silva. Diogo Lima, hoje titular da Semurh, vai para o comando da Coliseu, para conduzir a liquidação da extinta Companhia de Limpeza de São Luís.
A Comissão Permanente de Licitação (CPL) passa a ter como presidente Thiago Braga, que já integrava o quadro administrativo do órgão e Hélio Soares passa a comandar a Secretaria de Relações Parlamentares.
Se não mudar o modelo de gestão, não muda nada. Leis “fim dos lixões, saneamento básico, saúde , educação, poluição sonora, segurança , mobilidade urbana.l.. Todas leis vencidas, prorrogadas e descumpridas, com o beneplácito da câmara, omissão da população e letargia do TCU e MP.