O mais novo cartão postal de São Luís – o Espigão Costeiro – ganhou um letreiro em homenagem à “Ilha do Amor”. O local tem sido palco de uma intensa programação cultural e atraído muita gente com as festas de Natal e Réveillon promovido pelo Governo do Maranhão
A iniciativa foi do secretário de Cultura Diego Galdino que já garantiu outros quatro monumentos como este na entrada da cidade, Centro Histórico, Avenida Litorânea e Lagoa da Jansen.
O letreiro, que servirá como ponto de registro para moradores de São Luís e Turistas, vem para coroar as dezenas de ações realizadas pela Secretaria de estado da Cultura e Turismo ao longo deste ano para atrair mais turistas ao nosso estado apesar da crise. Um trabalho intenso dedicado à melhoria de infraestrutura e promoção turística, liderado pelo secretário Diego Galdino.
Em 2016, a Sectur divulgou o Maranhão como destino turístico em mais de 150 países por meio da participação do estado em feiras, eventos do segmento e ações de mídia. No total, 11 feiras de turismo contaram com a participação do Maranhão, sendo 9 nacionais e 2 internacionais.
Outra ação de grande impacto para o turismo foi a capacitação de 230 profissionais de hospedagem, bares, restaurantes por meio do Programa Mais Qualificação, nos municípios de Estreito, Riachão, Imperatriz. Para 2017 já há planejamento prevendo a continuidade dessa ação nos demais polos turísticos do estado.
Foto: Divulgação
Tem é que tirar aquela pobrice da entrada de São Luis e por um portal digno de uma cidade patrimonio da humanidade.ate mesmo uma fonte como a que Jackson fez nos seria digno.
Gostei bastante dessa ideia acho que isso melhora o visual da cidade e sugiro que melhorem a sinalização na cidade que é bastante deficiente.
LINDO ISSO É UMA HOMENAGEM A NOSSA LINDA CIDADE.
Excelente ideia hoje mesmo à noite vou ao Espigão e vou tirar fotografias nesse letreiro que ficou bem legal mesmo.
MUITO LEGAL A IDEIA ISSO VAI VIRAR POINT PARA TIRAR FOTOGRAFIA DE TURISTAS.
Gostaria de sugerir também um portal desses na região do Anel Viário.