Além do ano vitorioso, no qual conquistou o título de campeão estadual e o acesso à Série C, o Moto termina 2016 com mais uma grande conquista.
O time manteve a segunda maior média de público na Série D, com 7.082 torcedores, ficando atrás apenas do CSA-AL que teve média de 8.944.
Considerando as quatro divisões do futebol brasileiro, o Moto ficou com a 25º colocação.
Sem dúvida uma notícia muito interessante, agora que o torcedor do Moto poderia ter comparecido em número ainda maior nos jogos disso ninguém tem dúvida.
O Sampaio obteve média de 4.387 torcedores por partida e ficou na 41ª posição. O MAC foi o 102º colocado com a média de 331 torcedores por jogo.
Clique aqui e veja o ranking completo com 128 clubes
Foto: Biaman prado/ O Estado
Zeca Soares você deveria colocar o post do Moto Club em todo os setores do Castelão para mostrar que esse club só lota o setor 1, aqui quem lota o Castelão é somente o Sampaio Correa .
Discussão mais tola do mundo. Acesse os boletins da CBF e você vai conferir o que aconteceu em 2016.
Rapaz essa torcida do Moto se conforma com pouca coisa, não torço para nenhum clube daqui sou mengão e sou carioca radicado aqui em São Luis, porém o Sampaio Correa é um time que quando está em mata matas leva muita gente no campo, vejam o exemplo de Sampaio e Macaê que deu quase 55 mil pessoas, vejo que a torcida do Moto Club deixou a desejar nesses últimos mata matas e só lotou a geral setor 1 é pouco para um time grande daqui !
Para conhecimento vcs. estão longe de nos alcançar em público.:
“”Para ficar na sétima colocação entre os clubes nacionais, o Sampaio levou uma média de 19.664 torcedores ao Castelão durante a Série C. Em relação à Série D de 2012, o Tricolor teve um acréscimo de 1% em sua média, quando levou 19.527 torcedores a cada jogo.
No cenário mundial, o Sampaio ocupa o 149º lugar. O líder mundial é o Borussia Dortmund, com média de 80.297 torcedores, seguido pelo Manchester United, com média de 75.207 torcedores e o Barcelona completa os três primeiros do ranking, com média de 72.116 torcedores.””
Alcançar? nós SUPERAMOS. isso que vc fala foi de um passado numa galáxia muito, muito distante. Venha pro presente. MOTO e essa coisa horrorosa jogaram o estadual e o MOTO foi campeão e teve melhor média de público, depois na competição nacional o MOTO foi superior em performance enovamente em média de público, isso é real. E olha que vcs computaram os 28 mil pagantes do jogo contra o vaxco e aquele público ali era todo do time carioca, se não fosse essa ajudinha a média da torcida de vocês refletiria exatamente a insignificância que vcs são hoje.
Ei Tércio Domici o Moto pegou só times sem torcida nessa série D, apenas o CSA tem torcida, então rapaz procura respeitar a torcida do Sampaio, que assim como o teu time também tem uma grande torcida e vem ajudando o futebol local, parece para vocês motenses que o Sampaio foi fundado ontem marrapá !
Acho incrivel, uma Região tão discriminada como Nordeste, praticar discriminação com proprios nordestinos como na divisão das cotas de televisão em relação aos clubes do Maranhão. A passividade com que os dirigentes do Maranhão aceitam essa situação e se contentam com migalhas e incrivelmente mediocre. A mesma mediocridade se ver de um “poste” na vice presidencia da CBF que a unica coisa que faz é pelo futebol do Maranhão é ir ao estadio comer salgadinhos quando o clube esta em evidencia positiva e tirar fotos para parecer que esta “prestigiando” clube local. Pobre futebol do Maranhão
Muito fraco pra ano sendo campeao e acesso.
Não considero fraco, mas acho que poderia ter sido melhor.