Não está nada fácil a renovação de contratos de jogadores com Sampaio e Moto, bem como o acerto com atletas de fora.
É claro que é direito dos jogadores buscares melhores salários, mas daí não significa que os clubes devem viajar em loucuras.
è que, de repente, os atletas estão fazendo propostas completamente fora da realidade dos nossos clubes e se valorizando mais do que devem.
Não vou citar nomes para não prejudicar este ou aquele, mas muitos jogadores aqui mesmo da casa estão pedindo valores que os clubes não terão condições de pagar. E na sua maioria são jogadores comuns que só atuam por aqui mesmo.
No caso do Moto, mesmo o clube tendo chegado a uma Série C, a nova diretoria parece não estar disposta a fazer loucuras. O presidente Célio Sérgio e o diretor Waldemir Rosa que estão negociando diretamente com os jogadores definiram um teto e até adimitem perder jogadores considerados importantes, mas não vão comprometer o clube oferecendo aquilo que não vão pagar.
No Sampaio, o presidente Sérgio Frota após o rebaixamento para a Série C adota nova política de salários. Depois de pagar altas quantias em salários, totalmente fora da realidade do clube, o Sampaio agora reduz salários e tenta manter jogadores do atual elenco. Só vai ficar quem aceitar a nova política financeira.
E tem que ser assim mesmo, de uma hora para outra, os jogadores que sequer tem propostas de outras equipes de fora jogam alto para tentar receber salários maiores. Mas do que vbai adiantar você fechar um salário mais alto e não receber?
Vai restar ao final do contrati brigas na Justiça o que é pior para todos os lados, principalmente para o clubes que acabam pagando um preço muito alto.
Sampaio e Moto devem formar um time com as condições financeiras que possuem, sem exageros ou loucuras. Essas loucuras que sempre vemos não resolvem absolutamente nada.
Sinceramente, sinceramente, amigos, não vejo saída. Estamos em uma crise e o estado do Maranhão é o mais pobre, aliás, o miserável da federação, pois pobre é o Piauí, cujos indicadores socioeconômicos são bem mais expressivos que os daqui. Assim, neste miserê, o que esperar? Série E (se criarem) em 2019 para todos nós!
zeca por onde o zagueiro RENAN DUTRA ?
Em São Paulo. teria assinado com um clube lá.
Tao certos! Quem começou essa politica pés no chao foi a ultima diretoria do Moto. Agora tem q continuar nessa linha
Sergio Frota tá sentindo na pele o que ele cultivou contra os times maranhense. Sempre botava um valor absurdo para levar jogadores para o Time dele e agora eles pedem esse absurdos pensando que todo time que vai para uma série C é rico e pode pagar o valor que bem entende.
Zeca, ja estou vendo o meu TUBARÃO TRICOLOR eliminado na primeira fase da Copa Nordeste 2017, eliminado na primeira fase da Copa Brasil 2017, sem o titulo de Campeao Maranhense 2017 e rebaixado para a serie D em 2017, já que vamos jogar todas as competições novamente sem o principal jogador de qualquer time, o goleiro, porq renovar contrato com o “teu paredao” é não ter goleiro…
Rapaz essa tua paixão com o Rodrigo Ramos é doentia e não correspondidada. Deixa o cara fazer o trabalho dele. Isso já é pessoal da tua parte.