A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Copa do Brasil terá 91 equipes, dentre eles Moto Club e Sampaio, respectivamente campeão e vice do Campeonato Maranhense.
A data do sorteio dos confrontos ainda não foi definida pela CBF.
A novidade este ano é que as duas primeiras fases serão disputadas em apenas uma única partida, com renda dividida em 60% para o classificado e 40% para o eliminado e a entrada dos campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série B na Fase de oitavas de final, junto com os sete participantes da Taça Libertadores.
Na primeira fase, o Moto deve jogar em casa e o adversário com a vantagem do empate. Já o Sampaio que tem melhor posicionamento no ranking deve jogar fora, mas com a vantagem do empate.
Na segunda fase, em caso de empate na partida única, a decisão da vaga será nos pênaltis. O mando de campo será definido por sorteio.
A partir da terceira fase, os jogos serão no sistema de ida e volta.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Vai depender dos adversários.Quando sai a tabela veremos.Vai pesar também quem tiver um melhor elenco dos dois.
Achei esse formato prejudicial aos times pior ranqueados. alem de diminuírem as possibilidades de classificação, ainda vem a divisão da renda. Deviam pelo menos decidir nos penaltis, em caso de empate. Concorda Zeca?