Durante a noite da última quarta-feira (30) uma iluminação especial da ponte Bandeira Tribuzzi homenageou as vítimas do acidente com o voo que transportava o time de futebol da Chapecoense, jornalistas e tripulação para a final da Copa Sul-Americana, em Medellín (Colômbia). Durante os 90 minutos em que seria realizada a partida, a ponte Bandeira Tribuzzi adotou a cor verde, símbolo do time da Chapecoense.
A homenagem teve por objetivo se solidarizar com as vítimas e com suas famílias. Uma das vítimas, Ananias Eloi Castro Monteiro, atacante da Chapecoense, era natural de São Luís e iniciou a trajetória nas escolinhas de futebol do projeto Movimento e Resgate Esportivo, executado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel).
Na terça-feira (29) a Prefeitura de São Luís já havia divulgado nota de pesar, lamentando o acidente.
Nota de pesar
A Prefeitura de São Luís lamenta o acidente com o avião ocorrido na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, que vitimou 76 pessoas, entre elas a delegação do time de futebol Chapecoense. Entre as vitimas está o jogador de futebol Ananias Eloi Castro Monteiro, natural de São Luís.
Ananias foi aluno das escolinhas de futebol do Ipase e Jardim América, que integram o projeto Movimento e Resgate, da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). O prefeito Edivaldo solidariza-se com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte os corações, neste momento de dor, transformando-a em fé e esperança.
Foto: Divulgação
Uma bela homenagem ao clube.
Negativo, essa iluminação ja esta na ponte pelo menos ha duas semanas, pura coincidência
Está sim, mas não na cor verde.
lamentável,profundamente lamentavel