O secretário municipal de Fazenda Raimundo José Rodrigues do Nascimento entregou o cargo nesta sexta-feira (11) ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
Ele é uma das onze pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Maranhão por suposta fraude na concessão de isenções fiscais pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a empresas.
O secretário Raimundo Rodrigues disse que vai se dedicar integralmente à sua defesa e por este motivo decidiu se afastar durante este período em que aguardará a decisão da Justiça. “Tendo em vista as notícias veiculadas pela imprensa nos últimos dias, solicito a Vossa Excelência o meu afastamento da titularidade da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) para me dedicar integralmente ao esclarecimento dos fatos”.
Ele agradeceu ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e à equipe da Semfaz, e afirmou ter sempre trabalhado com conduta ética. “Desde abril de 20914, quando tomei posse, até a presente data, tenho exercido minhas funções com muita responsabilidade, lealdade, dedicação, compromisso, e, sobretudo, com a conduta ética que sempre pautou a minha vida como cidadão e gestor”, finalizou.
Para o lugar de Raimundo Rodrigues, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior nomeou o Controlador Geral do Município (CGM), Délcio Rodrigues. Na Controladoria quem assume é o auditor de carreira Jackson dos Santos Castro.
Pq so agora faz isso… se, nao tivesse vinculado o nome dele, iam continuar enganando os BURROS que reelegeram edivaldo Jr…. !!!!!!!!!
Foi a melhor decisão mesmo. Até para resolver essa questão com cautela.
Agiu de forma prudente e sensata.
Se afastou para esclarecer os acusações. Agiu certo!