O debate na TV Mirante encerrou a campanha no 2º turno entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN) que disputam o 2º turno da eleição para a Prefeitura de São Luís. No lugar de propostas, o destaque foram os ataques e o Facebook, isso mesmo o Facebook, citado insistentemente pelos dois candidatos.
No primeiro bloco, com temas livres, os candidatos trocaram ataques e esqueceram de debater suas propostas. Os dois abusaram ao anunciar que os documentos com provas seriam disponibilizados por suas assessorias no Facebook. Algumas perguntas ficaram sem respostas.
O segundo bloco, os candidatos debateram temas determinados. Foram sorteados os temas emprego, feiras e mercados, meio ambiente e educação e seguiu o tom do primeiro bloco com perguntas sem respostas. Mesmo com os temas determinados, os candidatos desviaram o debate novamente para a troca de ataques.
No terceiro bloco, os candidatos debateram novamente com temas livres. Mais uma vez, os candidatos trocaram ataques e desviaram as respostas para priorizar novamente os ataques.
Ao final do debate, o candidato Edivaldo Holanda Júnior agradeceu a participação e aos eleitores. Desse que não foi fácil chegar até aqui, pois assumiu a prefeitura em meio a uma desordem administrativa e se dirigiu a moradores comuns de diversos bairros da cidade. Ao final fez um relato de algumas ações desenvolvida.
O candidato Eduardo Braide disse que a eleição é uma luta de Davi contra Golias. Disse que Edivaldo teve quatro anos para administrar São Luís e que já teve a sua oportunidade. E prometeu trabalhar a partir de 1º de janeiro.
Foto: Zeca Soares
COMENTÁRIO MODERADO
Zeca, não ofendi ninguém para meu comentário ser censurado ? Não faltei com respeito e nem ofendi ninguém. Apenas falei a verdade. Esse é seu lado profissional ?