Faltando uma semana para o término do 2º turno das eleições para a Prefeitura de São Luís, o governador Flávio Dino (PCdoB) parece mesmo estar decidido a declarar apoio ao atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) que tenta a reeleição.
Flávio Dino chegou a admitir no dia 3 de outubro, ainda no início do 2º turno que se posicionaria em relação à eleição, mas preferiu se manter afastado da disputa entre Edivaldo Holanda Júnior e Eduardo Braide, pois os dois pertencem a sua base de apoio.
O governador Flávio Dino sempre foi alvo de cobranças de aliados por não declarar apoio ao candidato do PT, uma vez que no 1º turno esteve em muitos municípios maranhenses e participou diretamente da campanha de vários candidatos do seu grupo. O que o governador chamava de “neutralidade” na eleição era visto como “omissão” pelos aliados.
A decisão de Flávio Dino em declarar apoio a Edivaldo Holanda Júnior teria sido tomada após o crescimento da campanha do pedetista nesta reta final e também pelo fato de Eduardo Braide ter procurado, no 1º turno das eleições municipais, o apoio do grupo Sarney – principal adversário político do governador.
Um vídeo já teria sido gravado por Flávio Dino e deve começar a ser veiculado no início da semana na propaganda de Edivaldo Holanda Júnior.
Sem declarar apoio até este momento a nenhum candidato, os Edivaldo Holanda Júnior e Eduardo Braide vinham utilizando a imagem do governador em seus programas eleitorais e reforçado a importância da efetivação de parcerias com o governo do Estado em caso de vitória.
Agora, ao que tudo indica, a uma semana da eleição, Flávio Dino deverá dizer que o seu candidato é Edivaldo Holanda Júnior.
#Flávio Dino nunca mais e #EDH nunca mais, também.
São Luís está doente:- Diga 33.
Grandes MERDA apoio desse comunista !!!!!!!!!!!!!!! A taca vai ser maior dia 30 !!!!!!!!!!!!!!! Eh 33 !!!!!!!!!
E os aliados Lula e Dilma? Não vão aparecer?