O Sampaio só empatou com o Tupi por 1 a 1, em Juiz de Fora e permanece na lenterna do Campeonato Brasileiro Série B. O time maranhense vai a cada rodada se aproximando do inevitável rebaixamento.
Os mineiros abriram o placar numa falha de posicionamento da defesa do Sampaio numa cobrança de escanteio. O Sampaio empatou ainda no primeiro tempo com Thiago Santos.
Mesmo com um homem a mais, pois o Tupi teve o zagueiro Rodolfo expulso ainda no primeiro tempo, o Sampaio não conseguiu o gol da vitória.
Na chance mais clara, um tiro livre indireto dentro da grande área, Lucas Sotero mandou por cima do gol mineiro.
Faltando sete jogos, o Sampaio vai precisar vencer entre cinco ou seis confrontos para se livrar do rebaixamento. Veja os confrontos: Vila Nova (C), Paysandu (F), Joinville (C), Bahia (F), Londrina (C), Atlético-GO (C) e Goiás (F).
Como disse durante a semana o técnico Flávio Araújo, se o time não vencesse hoje, somente um milagre e diria que um grande milagre para salvar o Sampaio deste grande vexame.
O Sampaio volta a jogar na próxima terça-feira (25), às 19h30, no estádio Castelão em jogo válido atrasado pela vigéssima oitava rodada.
Após o jogo, o goleiro e capitão Rodrigo Ramos lamentou o resultado. “O empate fora de casa é sempre um bom resultado, mas na situação em que nós estamos e com inúmeras oportunidades de matar o jogo, inclusive com aquela bola que foi por cima no fim do jogo foi muito ruim. Fica um gostinho amargo pelas oportunidades que foram criadas e o resultado do jogo. As coisas estão cada vez mais difíceis, mas enquanto houver chances matemáticas, nós vamos lutar até o fim”, disse.
Realmente vai dá clássico maranhense na série c.