Edivaldo diz que sua gestão é para todos

4comentários
Uma multidão acompanhou o prefeito Edivaldo durante caminhada na Vila Esperança
Uma multidão acompanhou o prefeito Edivaldo Holanda Jr. em caminhada na Vila Esperança

“Fui eleito para ser prefeito de todos, principalmente dos que mais precisam”. A afirmação foi do prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior, durante a caminhada ”Todos com Edivaldo”, realizada na tarde desta quinta-feira (20) na Vila Esperança. Moradores do bairro e comunidades da Zona Rural foram às ruas para abraçar e agradecer o atual prefeito pelas políticas púbicas que tem feito na a capital maranhense.

Comunidades da Zona Rural de São Luís que desejavam ações do poder público municipal há décadas, viram seus bairros transformados. De acordo com Amanda Oliveira, moradora da Rua Tavares Soares, da Vila Esperança, Edivaldo demonstrou ser um bom gestor e, dentro do possível, realizou avanços importantes na Região. “Além de ser ficha limpa, respeitoso com as pessoas, vai fazer muito mais nos próximos quatro anos”, completou a cabeleireira.

Para a presidente do Boi do Maracanã, Maria do Humberto, o atual prefeito fez um bom trabalho na área rural de São Luís e que discorda de quem diz que Edivaldo não ajudou a cultura ludovicense. “Está preparado e ganhou mais experiência para governar São Luís. Acredito que fará um segundo mandato que ficará marcado para São Luís”, enfatizou a filha de Humberto Maracanã – que foi um dos ícones da cultura do Maranhão.

Como tem ocorrido em todas as caminhadas, em que Edivaldo participa nos bairros, uma multidão o acompanhava e queria ter com ele alguma palavra ou mesmo uma rápida conversa. “Desde que iniciei meu mandato sempre busquei, junto à população, as soluções e dificuldades que cada comunidade passa. Minha gestão é voltada aos ludovicenes. Fui eleito para ser prefeito de todos, principalmente dos que mais precisam”, enfatizou.

Também marcaram presença lideranças e políticos da coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL). Entre eles, Bárbara Soeiro, Osmar Filho, Chico Carvalho, Pereirinha, Paulo Victor, Vieira Lima, Ivaldo Rodrigues e o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB).

Prefeito Empreendedor – Conforme explicou o candidato da coligação “Pra Seguir em Frente”, paralelamente as ações na Zona Rural, houve investimento no combate à fome e a extrema pobreza. “Determinei que toda rede municipal fornecesse uma merenda escolar nutritiva e saudável. As crianças das escolas municipais e das escolas comunitárias conveniadas recebem leite para complementar a nutrição em casa. Também distribuímos 180 toneladas de peixes para as famílias que mais precisam e 30 mil pessoas receberam cestas de alimentos naturais, compradas do pequeno produtor rural”, destacou Edivaldo.

Foi com o projeto Fomento aos Negócios do Campo que o Edivaldo recebeu este ano o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE); e está entre os 20 melhores gestores municipais de todo o Brasil que implementaram projetos que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento econômico rural e social do município.

Os benefícios, com a execução do projeto, se estendem além dos previstos aos moradores da zona rural da capital. Melhor remunerados, os agricultores recuperaram a infraestrutura de sua produção, passando a produzir mais ou a agregar valor a seus produtos. À população mais carente, sua gestão garante melhor auxílio na mesa, sendo que cerca de 50 mil pessoas já foram atingidas direta e indiretamente pelo programa.

Foto: Divulgação

4 comentários »

Candidatos a vereador com Eduardo Braide

0comentário

EduardoBraide

Candidatos a vereador pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), declararam, na noite desta quarta-feira (19), apoio ao candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

“O apoio dos candidatos do PHS é um reforço importante ao projeto que temos para São Luís e, o mais importante dessas declarações, é que todos têm o mesmo que sentimento que o nosso: queremos uma cidade justa, com serviços que funcionem com qualidade e, acima de tudo, que a nossa população seja respeitada. É para isso que vamos trabalhar”, declarou Braide, acompanhado dos vereadores eleitos pelo PHS, Edson Gaguinho e Sá Marques.

Quem também delcarou apoio a Braide foi o candidato a vereador pelo PSDB, Pintinho Itamaraty. O anúncio foi oficializado em uma das atividades de campanha de Braide, no Centro de São Luís.

“Todas as declarações de apoio que tenho recebido, só aumentam a minha vontade de trabalhar por nossa gente. Agradeço o apoio de Pintinho Itamaraty, que a partir de agora, caminha junto conosco por uma cidade muito melhor pra se viver”, disse Braide.

sem comentário »

TV Mirante define debate no 2º turno

0comentário
Candidatos Eduardo Braide e Edivaldo Holanda Júnior confirmaram presença no detabe do dia 28 de outubro
Candidatos Eduardo Braide e Edivaldo  Holanda Jr. confirmaram presença no debate do dia 28

A TV Mirante realizou nesta quinta-feira (21), a reunião com os representantes dos dois candidatos que disputam o 2º turno das eleições em São Luís que definiu o debate ao vivo entre Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN) que irá ao ar, no dia 28 de outubro, logo após a novela A Lei do Amor.

Segundo o diretor de jornalismo Roberto Prado, o debate terá a duração de 1 hora e será dividido em três blocos, dois com temas livres e um com tema determinado. “Os blocos com temas livres serão o 1º e o 3º, e o bloco com temas determinados com sorteio de temas será o 2º, além disso, no 3º bloco, os candidatos farão as suas considerações finais.

Em cada bloco, os candidatos farão duas perguntas cada. Eles terão 30 segundos para perguntar e um minuto para responder. A réplica será de 1 minuto e a tréplica de 45 segundos.

No bloco com tema determinado, o mediador sorteará quatro temas que serão debatidos pelos dois candidatos.

O medidador do debate será o jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo de Televisão que comandou o debate no 1º turno.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

sem comentário »

Nagib visita ministro Sarney Filho

0comentário
Francisco Nagib e Ricardo Torres visitam o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho
Francisco Nagib e Ricardo Torres visitam o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho

Antes mesmo de tomar posse, o prefeito eleito em Codó, Francisco Nagib e o vice Ricardo Torres já estão se movimentando e trabalhando no sentido de buscar recursos para projetos importantes que serão executados logo nos primeiros dias de 2017.

Na companhia do deputado federal João Marcelo Souza (PMDB), Francisco Nagib e Ricardo Torres foram recebidos em Brasília pelo ministro Sarney Filho, do Meio Ambiente.

“Um prefeito que visita Brasília, mostra que está preocupado com seu município e quer o melhor para a população que lá vive. Por isso esta semana estamos em Brasília, discutindo e viabilizando recursos para 2017. Foi com este propósito que fui eleito, o prefeito que irá cuidar da população, cuidar da nossa gente, este é o nosso lema”, afirmou.

O deputado João Marcelo destacou a preocupação dos futuros gestores de Codó, antes mesmo de assumirem o cargo.

“Nagib mostra porque foi eleito prefeito de Codó, um prefeito jovem, que mesmo antes de ser diplomado já está em busca de recursos para o seu município. E, é assim que um prefeito tem que ser se eleito foi, tem que buscar as melhorias para sua cidade, tem que visitar os gabinetes dos deputados, senadores em buscar de verbas. Acredito que Nagib, com o potencial que tem, irá ser o melhor administrador que o município de Codó já teve e pode contar com o meu apoio”, disse.

Foto: Divulgação/ Ministério do Meio Ambiente

sem comentário »

Justiça afasta prefeita de Bom Jardim

0comentário

MalrineteGralhadaprefeita

Uma decisão liminar proferida nesta quarta-feira (20) pelo juiz Raphael Leite Guedes determina o afastamento da Prefeita de Bom Jardim Malrinete Matos, até o final do mandato eletivo em 31 de dezembro de 2016. A decisão atende, ainda, ao pedido de bloqueio de bens da prefeita, da empresa CONTREX (construções e Serviços Eireli-ME), de J W COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI – EPP (Piaza & Cia), de Wilson Piaza Rodrigues e de Lucas Fernandes Neto.

De acordo com a decisão, os bens são imóveis, veículos, valores depositados em agências bancárias, que assegurem o integral ressarcimento do dano, a teor do parágrafo único do art. 7º e art. 5º da Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), eis que presentes os requisitos legais, até ulterior deliberação judicial, limitado à quantia R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais). Deve-se, ainda, proceder o bloqueio judicial através do BACENJUD de valores existentes nas contas bancárias em nome dos demandados, permanecendo as mesmas bloqueadas, até ulterior deliberação judicial.

O Ministério Público afirma que a ação proposta de improbidade administrativa visa responsabilizar civilmente a atual prefeita de Bom Jardim e os demais réus, pela prática de atos ilícitos, consubstanciados em sucessivas contratações de empresas para prestar serviços públicos com dispensa ou inelegibilidade de licitação em desacordo com a Lei 8.666/93, que estabelece normas gerais de licitações e contratos.

Destaca a ação que “o Município de Bom Jardim, em meados de setembro de 2015, passou a ser gerido e representado pela prefeita Malrinete Matos, que, na sua condição de gestora municipal, iniciou sua administração efetuando uma contratação em grande escala de várias empresas sem efetuar licitação, e com valores contratuais excessivos e incompatíveis com a realidade do Município, com provável intuito de desviar recursos públicos, ou, ao menos, descaso com os recursos municipais”.

(mais…)

sem comentário »

Veja resultado de concurso para Procurador

0comentário

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), divulgou, nesta quarta-feira (19), o resultado da prova objetiva do concurso para o cargo de Procurador do Estado de Segunda Classe.

O concurso é para o preenchimento de 30 vagas na Procuradoria Geral do Estado (PGE), além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos já podem visualizar a folha de resposta e o resultado da prova objetiva, na aba “Concursos em andamento”, no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br

A realização da prova escrita subjetiva, segunda etapa, deverá ser aplicada no dia 13 de novembro, no período da manhã, em São Luís. O resultado você confere aqui.

sem comentário »

Polícia prende prefeita de Guimarães

0comentário
NilceFarias
Prefeita Nilce de Jesus Farias Brito

A prefeita de Guimarães, Nilce de Jesus Farias Brito (PMDB) e mais quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (20), pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a mandados de prisões e de busca e apreensão determinados pelo desembargador José Bernardo Rodrigues, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

Além da prefeita Nilce de Jesus Farias Brito estão presos na Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), Carleane de Jesus Farias Ribeiro, filha da prefeita e atual secretária municipal de Finanças, Raílson de Assis Pereira Sodré, genro da prefeita e pregoeiro do município, o empresário Douglas Pereira Ribeiro, e Francivaldo Martins Piedade, ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação de Guimarães. Todos cumprirão prisão temporária por cinco dias, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Eles são suspeitos de superfaturamento e fraudes em licitações para contratos de locação e manutenção de veículos, fornecimento de combustível, serviço de limpeza pública e coleta de lixo. O rombo, segundo as investigações seria da ordem de R$ 3 milhões.

Nilce Farias foi candidata à releição em Guimarães, mas foi a terceira colocada com 1.060 votos (14,18%).

O advogado Paulo Humberto Castelo Branco, que defende a prefeita, a filha e o genro de Nilce Farias disse que ‘considerou a prisão descabida porque disse que a prefeita sempre que citada, assim como os outros suspeitos, prestaram os devidos esclarecimentos. Então, ele não vê a necessidade da prisão se dar nesse momento. Disse também que as irregularidades são meramente formais e não condizem necessariamente a fraudes, a crimes como se observa nas investigações. Além disso, o advogado citou o fato de que em praticamente todas as Prefeituras do Maranhão essa é uma situação corriqueira’.

Foto: Divulgação

sem comentário »

PF prende dois por fraude à Previdência

0comentário

PolíciaFederalA Força-Tarefa Previdenciária, integrada pela Polícia Federal (PF), Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal (MPF), com a finalidade de reprimir crimes previdenciários, deflagrou nesta quinta-feira (20), a Operação Casa CheiaII, em São Luís.

Foram cumpridos ao todo 12 Mandados Judiciais, sendo 2 de prisão temporária, 1 condução coercitiva e 9 de busca e apreensão.

As investigações iniciaram-se como desdobramento da Operação “Casa Cheia”, deflagrada em 24/05/2016, com o cumprimento de 12 Mandados Judiciais, sendo 1 de prisão preventiva, 4 de condução coercitiva e 7 de busca e apreensão. À época, foram investigados um intermediário e três servidores do INSS pelos crimes de estelionato previdenciário, falsidade documental e inserção de dados falsos em sistema de informações, já que foram responsáveis pela concessão de 43 benefícios para titulares fictícios.

Por ocasião da deflagração da Operação “Casa Cheia” já havia indícios da participação de uma associação criminosa, composta inicialmente por um idoso, que se passava por terceiros, um agenciador, que arregimentava pessoas e os encaminhava até Agências Bancárias, e outros dois intermediários, que forneciam a documentação falsa.

No curso da presente investigação, a apuração se concentrou na atuação dos intermediários e agenciadores de benefícios fraudulentos, integrantes de uma associação criminosa especializada em fraudes previdenciárias, com atuação no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís/MA. Não há ainda apuração do prejuízo causado.

A operação contou com a participação de 40 policiais federais e de 1 servidor da área de inteligência do Ministério da Previdência Social, a Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Riscos (APEGR).

sem comentário »

Edilázio cobra Flávio Dino sobre 2º turno

6comentários
Deputado estadual Edilázio Júnior (PV) cobra posicioamento de Flávio Dino neste 2º turno da eleição
Deputado estadual Edilázio Júnior cobra posicioamento de Flávio Dino no 2º turno da eleição

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado estadual Edilázio Júnior (PV), cobrou do governador Flávio Dino (PCdoB) transparência em relação ao seu posicionamento político na capital.

A cobrança diz respeito, especificamente, a quem o comunista apoia em São Luís: se trata-se de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Pra Seguir em Frente” ou de Eduardo Braide, candidato a prefeito pelo PMN.

Edilázio lembrou que apesar de o candidato a vice-prefeito do pedetista, Júlio Pinheiro (PCdoB) ter sido indicado pelo próprio Flávio Dino, ele permanece em silêncio em relação à disputa eleitoral de São Luís.

“Quem o governador Flávio Dino apoia? Quem é o candidato a prefeito apoiado pelo comunista? Essa pergunta tem sido feita por todos, não somente da classe política. Flávio Dino indicou o vice do atual prefeito, o peso de uma tonelada, diga-se de passagem, mas indicou. E mesmo assim não revela quem é o seu candidato”, disse.

O parlamentar lembrou que durante os dois primeiros anos da gestão Edivaldo Júnior, quando ainda não havia sido eleito governador, Flávio Dino se favoreceu da estrutura do Município para fortalecer o seu partido político.

“Flávio Dino indicou vários secretários e conseguiu garantir estrutura para cerca de 500 pessoas ligadas ao PCdoB na administração pública, mas agora não mostra a cara”, disse.

Edilázio afirmou que Flávio Dino havia marcado para o dia 4 deste mês, uma coletiva de imprensa para declarar qual candidato apoiaria na capital, mas recuou.

Ele ponderou que caso Braide saia vencedor da eleição, Flávio Dino irá à imprensa nacional afirmar que o candidato é seu aliado, liderou o maior bloco governista na Assembleia Legislativa e que, portanto, ele saiu vencedor da eleição na capital.

“Eu duvido é ele ir para a imprensa nacional falar da rasteira que ele deu em Braide aqui nesta Casa, que deixou a liderança do maior bloco governista e foi para um grupo independente. Duvido que vá falar do isolamento do deputado Braide provocado por ele aqui nesta Casa”, finalizou

6 comentários »

Econométrica aponta liderança de Edivaldo

3comentários
Pesquisa Econométrica mostra liderança de Edivaldo Holanda Júnior contra Eduardo Braide
Pesquisa Econométrica mostra liderança de Edivaldo Holanda Júnior contra Eduardo Braide

Pesquisa Econométrica divulgada nesta quinta-feira (20) aponta a liderança do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na disputa do 2º turno das eleições para a Prefeitura de São Luís.

Esse foi o segundo levantamento da Econométrica no 2º turno. No primeiro, a diferença a favor de Edivaldo era de 4 pontos percentuais e agora chega a 5 pontos percentuais.

Segundo a pesquisa, Edivaldo Holanda Júnior lidera 46,4% das intenções de voto, contra 41% do candidato Eduardo Braide (PMN). Brancos/nulos somam 3,2% e não responderam 9,5%.

Considerando apenas os votos válidos, Edivaldo Holanda Júnior tem 52,6% e Eduardo Braide 47,4% de Braide.

A Econométrica também divulgou o índice de rejeição dos candidatos. Eduardo Braide tem 40,1% e Edivaldo Holanda Júnior 36,3%.

A pesquisa Econométrica foi contratada pelo Jornal Pequeno e ouviu 1000 eleitores entre os dias 13 e 15 de outubro. O levantamento foi registrado sob o protocolo MA-07755/2016 e possui um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro de 3 pontos para mais ou menos.

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS