Em encontro dos movimentos culturais, realizado na noite desta terça-feira (11), na Distrital PDT do Olho D’Água-Turu, artistas, produtores e lideranças da cultura ludovicense manifestaram apoio a reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, candidato da coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL).
Dentre os presentes, o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum; o vereador Ivaldo Rodrigues; o presidente do PDT, Weverton Rocha; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; os representantes e produtores culturais, Paulinho dos Feras; Celso Reis, Tutuca, Helena Leite, Juarez Soares, Maria do Maracanã, Maria Tel, Silmei Dantas, Cláudio Sampaio, Concita Braga, entre outros.
Edivaldo resumiu a sua gestão e destacou que, apesar das dificuldades, conseguiu promover muitos avanços nas diversas áreas públicas com obras espalhadas por toda capital do Maranhão. Enfatizou a criação da Secretaria Municipal da Cultura e da implantação do Sistema de Cultura.
“Renovo aqui meu compromisso de continuar promovendo esta importante cultura em São Luís. Estamos avançando com a implantação do Plano e Fundo Municipal de Cultura, mas para isso preciso do empenho e de cada voto Para construirmos juntos uma cidade melhor”, disse Edivaldo.
O vereador reeleito Astro de Ogum enfatizou que Edivaldo sempre manteve uma atitude de completa tolerância em relação aos costumes da diversificada e tradicional cultura maranhense. “Um político ecumênico que transformou a Fundação em Secretaria de Cultura, que fez melhorias nos repasses às escolas de samba. Parabenizo Pelo planejamento nesse sentido e muito realizará pela nossa Cultura. Avante 12”, afirmou o presidente da Câmara de São Luís.
Para o presidente do Conselho Cultural da Madre Deus, Jorge Coutinho, os produtores e os fazedores de cultura precisam fortalecer a reeleição do prefeito Edivaldo, a fim de que ele promova mais avanços que começou nesse seu primeiro mandato. “Esta claro para todos que com Edivaldo na prefeitura a tendência é de melhora. Não podemos interromper um processo que está dando certo”, enfatizou a liderança cultural.
O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, disse ainda da implantação dos pontos de cultura, das redes de cultura e dos editais. “Nesse encontro com os segmentos da música, arte, teatro, capoeira, dança, enfim, da cultura ludovicense, tenho absoluta certeza que, neste segundo mandato do prefeito Edivaldo, a cultura será ainda mais valorizada, pois já teremos ultrapassado os obstáculos, por isso precisamos reeleger Edivaldo”, finalizou.
Historia pra boi dormir
KKKKKK nem pagarm as brincadeiras do São João e nem do cARnaval esse povo da cultura são un trouxas mesmo acreditam na mudança de Gogó
Como pode reafirmar ou afirmar compromisso com a cultura. Logo no seu primeiro mandato como prefeito não fez o carnaval. Será que está comprometido com a cultura ?