Mais dois locais de votação foram alvos dos criminosos na Região Metropolitana de São Luís (MA) aumentando para sete, o número de colégios eleitorais atacados no Maranhão, entre a quinta-feira (29) até este domingo (2).
Em São José de Ribamar (MA), na Escola Municipal Nice Lobão, no bairro Vila Kiola, os bandidos atearam fogo na noite de sábado (1º) e acabaram danificando uma urna eletrônica que foi substituída pela a equipe do Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA). Apesar do ato criminoso, a votação continua no colégio eleitoral.
Já em São Luís, na madrugada deste domingo (2), a Unidade Integrada Governador Archer, no bairro Filipinho, também foi alvo dos criminosos. Segundo o Exército, por volta das 3h30 houve um princípio de incêndio na parte externa da escola.
Ao perceberem a presença de cinco criminosos, os militares atiraram em direção deles que voltaram após 20 minutos disparando contra os militares. Apesar da troca de tiros, ninguém saiu ferido. No local, a votação transcorre com normalidade.