Edivaldo visita obras em creches

4comentários
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior visita obras com os secretários Diogo Lima e Moacir Feitosa
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior visita obras com os secretários Diogo Lima e Moacir Feitosa

Estão em ritmo acelerado as obras das creches que vão beneficiar moradores do Residencial Morada do Sol, na Vila Maranhão, zona rural de São Luís. Na tarde desta segunda-feira (31), o prefeito Edivaldo vistoriou os serviços que estão na etapa final, acompanhado dos secretários municipais de Habitação e Urbanismo (Semurh), Diogo Lima, e de Educação (Semed), Moacir Feitosa. As obras estão na etapa de acabamento e pintura. A fase seguinte é a instalação da caixa d’água.

São duas creches que serão abrigadas em quatro prédios integrados entre si, com capacidade para 400 crianças, oferecendo atividades lúdicas e aulas em dois turnos. “Continuamos honrando nosso compromisso com a população ludovicense. Além de trabalhar para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade, estamos garantindo à população também os equipamentos sociais que elas precisam, expandindo a rede escolar municipal”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

A estrutura inclui, no primeiro prédio, sala de informática, cozinha, lavanderia, despensa, vestiário masculino e feminino, copa de funcionários e lactário; no segundo está o fraldário, sala de repouso, área de lazer e salas para crianças de um a dois anos e para até um ano de idade; no terceiro, sala de administração, almoxarifado, sala dos professores, banheiro masculino e feminino adulto; já o quarto prédio abriga salas de aulas para crianças de quatro a seis anos e dois a quatro anos, área de lazer, refeitório e banheiro feminino para crianças de quatro a seis anos.

CrecheMoradadoSol
Duas creches que serão abrigadas em quatro prédios com capacidade para 400 crianças

O secretário Moacir Feitosa destacou a importância da ampliação do acesso à escolaridade na Educação Infantil. A meta está prevista no Plano Municipal de Educação (PME), sancionado em 2015 pelo prefeito Edivaldo. “As creches são um equipamento sociais importantíssimo. Depois de entregues estas obras, as mães terão um lugar adequado para deixar seus filhos e ir trabalhar”, destacpu o titular da Semed.

As creches vão atender ainda moradores dos Residenciais Santo Antônio e Amendoeira, localizados na mesma região. O acesso para as suas creches também será pavimentado. O Residencial Morada do Sol está com as residências também em fase de conclusão. “As creches que estão sendo construídas pela Prefeitura de São Luís complementam a política habitacional possibilitando o acesso à educação. São, portanto, equipamentos sociais importantíssimos”, destacou o titular da Semurh, Diogo Lima.

O gestor acrescentou ainda que a consolidação desse amplo programa contempla diversos direitos constituídos de ordem social. “É uma parceria prioritária e indispensável da gestão do prefeito Edivaldo”, concluiu Lima.

Foto: Divulgação/ Assessoria

4 comentários »

Braide lamenta ataques durante eleição

4comentários
EduardoBraide
Deputado Eduardo Braide retornou à Assembleia Legislativa após disputa eleitoral em São Luís

O deputado Eduardo Braide (PMN), que retornou nesta segunda-feira (31) à Assembleia Legislativa, usou a tribuna para agradecer a votação que recebeu no segundo turno da eleição municipal de São Luís.

“Os 243.591 votos que recebi, votos de confiança e esperança, serão todos devolvidos em trabalho, como sempre fiz aqui nesta Casa. Volto à Assembleia Legislativa para continuar defendendo a população de nossa cidade e, sobretudo, fiscalizando os próximos quatro anos. Que as máquinas que trabalharam nas madrugadas às vésperas da eleição não sejam retiradas das ruas”, alertou Braide.

Sobre os ataques que sofreu durante toda a campanha do segundo turno, Eduardo Braide lamentou que em São Luís ainda haja a prática da velha política.

“Tão logo fui anunciado para o segundo turno, virei alvo de ataques, ofensas, calúnias e nem minha família foi respeitada. Virei pauta da Rádio e TV Difusora pela manhã, tarde e noite. Nunca fui procurado para falar sobre qualquer assunto veiculado. Só quero lembrar que esta é uma concessão pública e que assim como há direitos também têm deveres a serem cumpridos. Só quero relembrar que o caso foi denunciado ao SBT Nacional e que irei onde precisar ir para que este caso não se repita mais aqui em São Luís”, destacou o deputado sendo aplaudido pela galeria.

Ao final do discurso, Braide agradeceu mais uma vez os votos que recebeu. “Sou extremamente e serei sempre grato aos mais de 240 mil ludovicenses que fizeram um novo dia nascer em São Luís. A ilha rebelde acordou e mostrou que pode mudar o rumo das eleições, como mudou. Sei que eles estarão juntos comigo fiscalizando para que as máquinas do Estado e da Prefeitura continuem trabalhando. Que Deus abençoe a todos os moradores da nossa querida São Luís”, finalizou o deputado.

Foto: Assembleia

4 comentários »

Otsuka renuncia mandato em Grajaú

0comentário
Prefeito Júnior de Sousa Otsuka
Prefeito Júnior de Sousa Otsuka

Faltando dois meses para o término do mandato, o prefeito de Grajaú, Júnior de Sousa Otsuka (PT) decidiu renunciar ao cargo nesta segunda-feira (31).

O motivo da renúncia do prefeito não foi divulgado.

Otsuka sequer concorreu à reeleição, mas apoiou a candidatura de Simone Limeira (PCdoB) candidata do governador Flávio Dino e obteve 14.785 votos (40,69%).

Quem assume o cargo pelos próximos sessenta dias é o vice Abimael Gomes Neto. A posse ocorre hoje à noite, na Câmara de Grajaú.

O prefeito eleito em Grajaú foi Mercial Arruda que obteve 20.352 votos (56,01%). Ele reassume pela quarta vez o comando do município no dia 1º de janeiro de 2017. Mercial foi prefeito pela última vez entre 2004 a 2012.

sem comentário »

Edivaldo ficará quatro anos na prefeitura

5comentários
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior conversa ao vivo com o repórter Sidney Pereira
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) conversa ao vivo com o repórter Sidney Pereira

O prefeito reeleito em São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) defendeu em entrevista ao JMTV 1ª Edição, na TV Mirante, a união de todos em prol do desenvolvimento da cidade. Ele aproveitou para parabenizar o seu adversário deputado Eduardo Braide (PMN).

“Esse é um momento da unidade. Eu quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o deputado Eduardo Braide pela votação. Mas a eleição já passou e eu quero conclamar a sociedade à união por São Luís”, disse.

Edivaldo garantiu que não disputará daqui a dois anos a eleição para o Governo do Estado ou Senado.

“Nosso compromisso é ficar até o último ano da nossa gestão. Eu fui eleito para ser prefeito de São Luís e ficaremos por mais quatro anos administrando a nossa cidade”.

O prefeito destacou que o desafio a partir de agora é dar andamento às obras iniciada nesta primeira gestão e que estão bem adiantadas.

“O desafio da nova gestão é poder fazer a entrega de muitas ações que temos em andamento, como por exemplo o Hospital da Criança. Essa entrega vai ser um marco para a nossa cidade”, afirmou.

Clique aqui e veja a entrevista na íntegra

Foto: Divulgação

5 comentários »

Pão com Ovo encerra temporada no Rio

1comentário

Encerrada neste domingo a temporada da comédia Pão com Ovo no Rio de Janeiro.

Foram nada mais do que 40 apresentações, na temporada que durou dois meses e 10 dias, do trio César Boaes, Adeílson Santos e Charles Júnior – orgulho maranhense – no Teatro Clara Nunes no Rio de Janeiro e aos poucos foi ganhando a plateia carioca.

O resultado foi o sucesso aqui de São Luís repetido na Cidade Maravilhosa sempre com sessões com casa cheia e com direito até a prorrogação de temporada e convite para retorno em 2017.

Tudo isso só foi possível graças à Cemar e ao Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo à Cultura que garantiu a inédita temporada de um espetáculo teatral do Maranhão no Sul do país.

É hora de retornar ao Maranhão para a temporada de fim de ano até porque o público aqui já está com saudade…

Foto: Divulgação

1 comentário »

A grandeza e lucidez de Eduardo Braide

1comentário
Em sua primeira entrevista após a derrota, Braide disse que vai continuar trabalho por São Luís
Em sua primeira entrevista após a derrota, Braide disse que vai continuar trabalho por São Luís

Não poderia esperar outra postura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) que mesmo após a derrota na eleição de ontem, demonstrou grandeza ao aceitar com bastante tranquilidade a vontade da maioria da população que foi às urnas em São Luís.

“Eu sou reconhecedor da vontade do povo, eu reconheço e me curvo à vontade da maioria do povo de São Luís”.

Braide travou uma luta difícil nesta campanha. Com apenas 10 segundo na televisão, o candidato do PMN chegou ao 2º turno e travou um belo duelo contra um adversário que pela primeira vez teve o apoio do Governo do Estado numa eleição na Capital e graças à sua equipe e estrutura pequenas, porém bastante competente mostrou que é possível fazer sempre mais.

Trouxe um discurso que convenceu quase a metade da população da nossa cidade (46,06%) o que não é pouca coisa não. Aliás, deve ser visto pelo adversário como um recado para que trabalhe muito mais.

Com a lucidez e tranquilidade que conhecemos, Eduardo Braide, logo em sua primeira entrevista prometeu continuar trabalhando por São Luís.

“O que vou fazer agora é honrar os 243 mil votos de confiança que tive, trabalhando como deputado estadual e trabalhando para que São Luís seja uma cidade muito melhor”, disse.

Não tenho a menor dúvida quanto a isso….

Foto: Biaman prado/ O Estado

1 comentário »

Primeira cobrança ao prefeito Edivaldo

15comentários
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi reeleito para mais quatro anos de mandato em São Luís
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi reeleito para mais quatro anos de mandato em São Luís

São Luís é uma cidade como qualquer cidade brasileira que tem seus problemas e isto ficou evidenciado mais uma vez na campanha eleitoral para prefeito de São Luís e mais do que nuca a partir de agora caberá ao prefeito reeleito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) buscar solucões para cada um deles.

O próprio Edivaldo em sua campanha disse que não fez uma “administração perfeita” e que em quase três meses de andanças pelos bairros mostrou à população a importância de continuar o trabalho.

Pois bem, poderia iniciar falando sobre temas como saúde, educação, infraestrutura, moradia…. enfim, mas vou começar falando e cobrando o prefeito reeleito sobre uma área que entendo ser tão importante como as demais, mas que ficou fora da discussão entre os dois candidatos que disputaram a eleição.

Mas não quero falar apenas da reabertura do Nhozinho Santos ou de patrocínios para times de futebol, pois esporte vai muito além disso. A modernização do estádio com melhorias significativas é mais do que a obrigação de quem vai comandar São Luís nos próximos anos.

Edivaldo a partir de hoje será cobrado por mim para que possa, de fato, mostrar o seu interesse com o esporte e inicialmente diria que precisa ter alguém na pasta que tenha o DNA do esporte.

Sei como funcionam as articulações e alianças com partidos e a divisão de secretarias, e sempre vejo o esporte colocado em último plano e deixado na mão de qualquer um. Não é qualquer um que deve comandar uma pasta tão importante como o esporte é.

Alguém vai dizer, mas você já estão cobrando o prefeito? Sim, a hora é essa. A eleição passou e é hora de cobrar o cumprimento de tudo aquilo que foi dito na campanha e por isso começo a cobrar do prefeito a atenção e um nome de fato que possa desenvolver o esporte em nosso município.

Do jeito que o esporte vem sendo tratado é que não pode ficar…

Foto: Biaman Prado/ O Estado

15 comentários »

Veja a votação por Zonas Eleitorais

2comentários

EdivaldoHoalandaJunior

Das nove Zonas Eleitorais de são Luís, o prefeito reeleito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) ganhou em oito.

A única vitória de Eduardo Braide (PMN) foi na 1ª Zona Eleitoral com 32.332 (54,63%) de votos de eleitores do Centro, Lira, Canto da Fabril e Lira, por este motivo começou na frente na contagem dos votos.

A maior votação de Edivaldo foi na 1oª Zona Eleitoral que abrange os bairros Vila Palmeira, Radional, Vila Lobão, Santa Cruz, Anil, Aurora, Ipase, Maranhão Novo, Bequimão, Angelim, Cohab Anil III, João de Deus, Vila Isabel Cafeteira e Santo Antônio. Foram 36.988 votos (56,89%).

Veja como foi a votação por Zona Eleitoral:

1ª Zona Eleitoral
Bairros: Centro, Lira, Canto da Fabril e Lira

Eduardo – 32.332 votos (54,63%)
Edivaldo – 26.851 votos (38,37%)
Brancos – 867 votos (1,40%)
Nulos – 1.750 votos (2,83%)

2º Zona Eleitoral
Bairros: Monte Castelo, João Paulo, Filipinho, Bairro de Fátima, Coroado e Sacavém

Edivaldo – 33.123 votos (55,58%)
Eduardo – 26.475 votos (44,42%)
Brancos – 983 votos (1,58%)
Nulos – 1.566 votos (2,52%)

3ª Zona Eleitoral
Bairros: Alemanha, Camboa, Ivar Saldanha, Monte Castelo, Liberdade, Jordoa e Caratatiua

Edivaldo – 31.395 votos (52,77%)
Eduardo – 28.094 votos (47,23%)
Brancos – 1.106 votos (1,76%)
Nulos – 137 votos (3,41%)

10ª Zona Eleitoral
Bairros: Vila Palmeira, Radional, Vila Lobão, Santa Cruz, Anil, Aurora, Ipase, Maranhão Novo, Bequimão, Angelim, Cohab Anil III, João de Deus, Vila Isabel Cafeteira e Santo Antônio

Edivaldo – 36.988 votos (56,89%)
Eduardo – 28.025 votos (43,11%)
Brancos – 1.155 votos (1,69%)
Nulos – 2.020 votos (2,96%)

76ª Zona Eleitoral
Bairros: Renascença, Cohama, São Francisco, Vinhais, Cohama, Vicente Fialho, Vila Fialho e Cohaserma

Edivaldo – 28.775 votos (54,58%)
Eduardo – 23.946 votos (45,42%)
Brancos – 896 votos (1,62%)
Nulos – 1.842 votos (3,32%)

88ª Zona Eleitoral
Bairros: Turu, Cohab Anil IV, Divineia, Cohab Anil, Cohatrac III,  Cohatrac II, Vila Luizão, Sol e Mar, Bom Jardim Turu, Olho d’Água, Habitacional Turu, Cohatrac e Primavera

Edivaldo – 34.201 votos (54,94%)
Eduardo – 28.055 votos (45,06%)
Brancos – 1.088 votos (1,65%)
Nulos – 2.509 votos (3,81%)

89ª Zona Eleitoral
Bairros: Santa Bárbara, Estiva, Quebra Pote, São Cristóvão, Tibiri, Cidade Operária, Itapera, Taçjaçoaba, Rio Grande, Jardim São Cristóvão, Vila Brasil, São Raimundo, Jardim América, Vila Magril, Cajupe, Vila Janaína, Santa Clara, São Bernardo, Vila Cascavel, Cidade Olímpica e Tajipuru

Edivaldo -30.662 votos (47,45%)
Eduardo – 14.800 votos (22,90%)
Brancos – 2.165
Nulos – 3.165

90ª Zona Eleitoral
Bairros: Sacavém, Parque Timbira, Estiva, Maracanã, Pedrinhas, Coheb Sacavém, Coqueiro, Vila Itamar, Vila Sarney, Rio Grande, Porto Grande, Tauá-Mirim, Coroadinho, Estiva e Vila Nova República

Edivaldo – 27.111 votos (55,76%)
Eduardo – 21.512 votos (44,24%)
Brancos – 748 votos (1,49%)
Nulos – 916 votos (1,825)

91ª Zona Eleitoral
Bairros: Anjo da Guarda, Fumacê, Bonfim, Vila Embratel, Bacanga, Vila São Luís, Vila Nova, Vila Isabel, Vila Bacanga, Mauro Fecury I e Cidade Nova

Edivaldo – 31.500 votos (55,19%)
Eduardo – 25.575 votos (44,81%)
Brancos – 794 votos (1,34%)
Nulos – 1.239 votos (2,10%)

2 comentários »

Agradecimento de Edivaldo

5comentários

EdivaldoHolandaJuniorprefeito

O prefeito reeleito em São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) agradeceu à população de São Luís pela vitória e disse que agora é hora de continuar o trabalho realizado nos últimos quatro anos.

Eleito com 285.242 dos votos válidos (53,94%), Edivaldo também agradeceu a parceria com o governador Flávio Dino (PCdoB).

“Foram quatro anos de muito trabalho dentro da cidade, organizando a casa com muitas obras entregues. Destacamos a parceira com o governador Flávio Dino e quero agradecê-lo pelo apoio na nossa eleição e também pelo apoio à cidade de São Luís. Depois de tanto trabalho, chegamos ao momento da eleição, e nesses quase três meses tivemos a chance de mostrar para cidade tudo que foi feito. Agora é continuar o trabalho a partir de 2017”, disse em entrevista à Rádio Mirante AM.

Foto: Divulgação/ Assessoria

5 comentários »

Edivaldo é reeleito prefeito de São Luís

0comentário

Edivaldoprefeito

Com 100% dos votos apurados, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi reeleito em São Luís.

O atual prefeito obteve 285.2542 votos (53,94%).

O candidato Eduardo Braide obteve 243.591 votos (46,06%).

Brancos 8.758 votos (1,58%), nulos 15.944 votos (2,88%) e abstenção 106.244 (16,10%).

Edivaldoprefeito

Edivaldo foi leito pela Coligação “Pra Seguir em Frente”  formada por 12 partidos (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL) e terá como vice Júlio Pinheiro (PCdoB).

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS