O que pode acontecer quando se reúnem na mesma mesa os talentos de Alcione, Martnália, César Boaes, Adeílson Santos e Charles Júnior?
O encontro dessa turma aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Boteco da Marrom, no Clube Ginástico Português, na Barra da Tijuca. E que chique Clarisse Milhomem, Dijé e Zé Maria, na Barra, ele que virou torcedor do Bangu, na Cidade Maravilhosa e vai ter muito o que explicar quando retornar ao Maranhão.
O trio da comédia maranhense Pão com Ovo aproveitou o convite de Alcione para divulgar o espetáculo que fica em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 16 de outubro.
As apresentações da comédia Pão com Ovo acontecem de quinta a domingo, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea.
A temporada do Pão com Ovo no Rio tem o patrocínio da Cemar e do Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Em flagrante desrespeito à Justiça e a decisão da juíza Lavínia Helena Macedo Coelho, titular da 106ª Zona Eleitoral de Pinheiro, o candidato a prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio – PP, divulgou pesquisa embargada pela Justiça em seu programa eleitoral desta segunda-feira (26). O pedido de embrago atendeu a uma solicitação da coligação Pinheiro de Todos Nós, encabeçada por Leonardo Sá (PCdoB).
Curiosamente a pesquisa foi contrata pela Jakarta Publicidade, do empresário paulista Janderson Landim, ligado à campanha de Genésio Filho, processado por estelionato e conhecido no Maranhão por golpes em “consultas de vistas” gratuitas.
A suposta pesquisa continha questionamento cristalino para “inflar” o candidato Luciano Genésio. “E se o Dr. Leonardo Sá não for candidato e o quadro de candidaturas for o seguinte, em quem o (a) senhor(a) votaria?”, indaga a levantamento, excluindo o candidato do governador Flávio Dino, o comunista Sá.
Outro dado que chama atenção é que a divulgação acontece após a carreata realizada sábado último, 24, pelo candidato da coligação “Pelo Bem de Pinheiro”, Filuca Mendes.
“Há dias estamos alertando os pinheirenses para essa estratégia da divulgação de pesquisas forjadas e de fatos dúbios para confundir o eleitor nessa reta final, explicou Filuca Mendes, que avalia tratar-se de “desespero” do adversário. “Pinheiro assistiu, no último sábado, a maior carreata já realizada na história política da nossa cidade; mais de 20 quilômetros de carreata, que sinalizam a confiança do povo de Pinheiro na nossa vitória no dia 2 de outubro e a certeza de que o trabalho que estamos fazendo, vai continuar”, explicou o peemedebista.
Após dia de visitas aos povoados em Coroatá neste domingo (25), a deputada Andrea Murad partiu para um vasta programação nos municípios de Peritoró e Alto Alegre do Maranhão.
Em Peritoró, a deputada prestou seu apoio ao candidato Dr. Júnior, um forte nome na disputa pela prefeitura. Na cidade, sob o comando de Dr. Júnior e Andrea, uma multidão participou do arrastão demonstrando a preferência do eleitorado.
Logo depois, ao lado do candidato de Alto Alegre do Maranhão, Dr. Liorne (PMDB), o preferido do eleitorado no município, Andrea Murad participou de uma grande caminhada das mulheres com o lema “Sou Forte, Sou Mulher, Voto 15”. Milhares percorreram as principais ruas da cidade em apoio ao candidato.
“Estou muito confiante com os nossos candidatos. Tanto em Coroatá, onde estou acompanhando de perto o desejo dos moradores de que o trabalho de Teresa Murad continue; assim como em Alto Alegre do Maranhão e Peritoró, onde nas duas cidades senti o amor, o respeito, a confiança da população de fazer de Dr. Liorne e Dr. Júnior, duas pessoas de bem, dispostos a promover grandes avanços em seus municípios. No dia 2 de outubro, sem dúvida, a população é 15 em Coroatá, é 15 em Alto Alegre e é 11 em Peritoró”, avaliou Andrea Murad.
A diretoria do Sampaio confirmou Nesta segunda-feira (26), a dispensa de quatro jogadores após a derrota para o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro Série B.
Foram dispensados o zagueiro Rodrigo Arroz, o volante Alan Cloth e os atacantes Jean Carlo e Elias. E pelo visto a lista pode aumentar após as próximas rodadas.
Faltando 11 rodadas para o término da participação do Sampaio na competição, o clube decidiu diminuir o elenco até para reduzir despesas, mas parece demonstrar que já não acredita mais na permanência da equipe na Série B.
O Sampaio é o lanterna da Série B com 21 pontos. O próximo jogo contra o Vila Nova-GO, marcado para a sexta-feira (30), foi adiado pela CBF devido às eleições e será dispitada no dia 25 de outubro.
Na última semana da campanha para o término das eleições no 1º turno, a coligação “Pra Seguir em Frente” (PDT, PCdoB, DEM, PROS PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL) organizou, na tarda desta segunda-feira (26), mais uma Caminhada dos Amigos do 12. Desta vez o bairro foi “invadido” foi o da Cohab, que recebeu com entusiasmo os militantes, moradores e simpatizantes da reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).
Como tem ocorrido em todos os atos de campanha, uma multidão percorreu as principais ruas da Cohab. A concentração teve início às 16h, em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição com a dispersão no mesmo local. A animação ficou por conta da Charanga 12 que agitou os populares com marchinhas de carnaval.
Ao perceber que se tratava de uma caminhada, os moradores e comerciantes iam ao encontro do cortejo. A Caminhada dos Amigos do 12, segundo os organizadores, tem o objetivo de, nesta arrancada final das eleições, convocar a população a votar no 12, a fim de reeleger o prefeito de São Luís, Edivaldo. Além é claro de congregar os amigos e admiradores do candidato do PDT.
“Acredito no prefeito Edivaldo, no ser olhar verdadeiro para as pessoas. Ele tem a vocação de querer o bem dos moradores de São Luís. Neste sentido temos que continuar com Edivaldo na Prefeitura de São Luís, que merece dos ludovicenses mais este voto de confiança”, afirmou o administrador Marcos Pantoja.
Decisão assinada pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, proíbe a realização de saques “em espécie” – os chamados “saques na boca do caixa” – no Banco do Brasil e Bradesco, por parte de gestores de contas públicas em contas referentes a recebimentos de verbas oriundas de convênios e outros repasses do Estado do Maranhão.
De acordo com a decisão, também fica proibida qualquer transferência de valores mantidos nas referidas contas “para a conta única do Tesouro Municial, Tesouro Estadual ou quaisquer outras contas de titularidade de municípios maranhenses e do Estado”, bem como “operações como emissão de TED’s, DOC’s e transferências com destinação não sabida e movimentações por meio de rubricas genéricas, como ‘pagamento a fornecedores’ e ‘pagamentos diversos’.
Na decisão, o juiz determina ainda que os recursos oriundos de repasses do Estado do Maranhão aos municípios sejam mantidos apenas nas respectivas contas específicas, devendo ser “retirados exclusivamente mediante crédito em conta corrente das pessoas que receberem os valores, as quais devem ter seus nomes, conta bancária e CPF/CNPJ identificados pelo banco, inclusive no corpo dos extratos”.
Cabe aos bancos fornecer, mediante simples requisição ministerial ou de outros órgãos de controle estatais e dentro do prazo que lhes for consignado, as informações sobre movimentações em contas bancárias de titularidade do Estado, dos municípios e de qualquer de seus órgãos, consta das determinações. A multa diária em caso de descumprimento das determinações é de R$ 10 mil.
Numa tentativa de confundir o eleitor, o candidato Wellington do Curso (PP) está veiculando peça publicitária no horário eleitoral na televisão na qual afirma que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) não pagou o IPTU do imóvel onde mora entre os anos de 2001 a 2007.
Há duas semanas, o candidato Wellington do Curso foi denunciado por estar em débito de IPTU da ordem de R$ 120 mil.
O fato teve grande repercussão, o que levou o Wellington a reconhecer a dívida e pagar o imposto na semana passada. Mesmo assim , o epísódio provocou estragos na campanha do candidato do PP.
O fim de semana foi de muito trabalho e entrega de novas obras, em vários setores, no município de São José de Ribamar.
A programação organizada pela prefeitura – que teve início na sexta-feira com as inaugurações do Centro Social da Vila Alonso Costa e Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória – foi desenvolvida em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política e administrativa da cidade.
O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou a nova Fábrica de Gelo, localizada no bairro do Vieira, na sede do município. O espaço teve sua infraestrutura recuperada e ganhou novos equipamentos. Nele, os pescadores podem adquirir barras de gelo a um preço 50% menor em relação ao praticado na Grande Ilha.
Na área do santuário religioso, Cutrim lançou oficialmente o projeto Cidade Digital, chamado carinhosamente pelos ribamarenses de Ribamar Digital. Comandado por uma unidade de gerenciamento, instalada na prefeitura, o conjunto de cabos subterrâneos de fibra óptica oferecem ao cidadão e visitante Internet gratuita por meio de três pontos: área do santuário religioso, Parque Municipal da Cidade e Viva Outeiro.
O projeto também interligou digitalmente as Secretarias Municipais através de uma rede de topologia em anel, outra espécie de rede de fibra óptica. “A modernização da administração municipal, com a informatização completa dos seus órgãos, é uma ação importante, que permite agilização do trabalho e maior eficiência na prestação dos serviços. Em breve, expandiremos o Ribamar Digital para outras regiões da cidade”, afirmou Gil Cutrim.
Jota Lima – Na Vila Jota Lima, Cutrim inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde do bairro, cujo prédio teve sua infraestrutura recuperada e ampliada. A UBS possui ótima infraestrutura e equipe médica qualificada para ampliar a oferta de serviços na área da saúde nesta região de São José de Ribamar.
A carreata da vitória da “Onda Azul” Filuca 15 Prefeito “Pelo Bem de Pinheiro” coloriu a cidade de Pinheiro, zona urbana e rural, de alegria, esperança no trabalho, crescimento e desenvolvimento econômico, justiça e paz, sentimentos que os pinheirenses internalizam e externam na campanha do candidato peemedebista.
Foram 20 quilômetros de carreata entre os povoados de Bem Viver (na MA 106, acesso ao município de Santa Helena) e Pacas (na MA 106, acesso ao município de Pedro do Rosário) percorridos por Filuca ao lado candidato a vice-prefeito, Cesar Soares (PT), do deputado federal Victor Mendes (PSD) e de candidatos a vereadores das coligações Pelo Bem de Pinheiro 1 e 2.
Cerca de 1600 carros e mais 2 mil motocicletas fizeram a maior carreata de Pinheiro. Na saída, no povoado de Bom Viver, o candidato se manifestou agradecendo, ao ressaltar ser aquele um dos mais emocionantes momentos da campanha. Já no povoado de Pacas, o candidato fez um comício para cerca de 12 mil pessoas, que ouviram vereadores do grupo e a mensagem do deputado Victor Mendes e de Filuca.
Falando aos pinheirenses, Victor Mendes lembrou que o pleito ganhou destaque no cenário estadual. “Enfrentamos uma disputa que extrapolou o município, lutando contra o poderio de adversários e até do governo. Esse fato nos motiva a seguir lutando, porque Pinheiro merece o bem e não quer ser entregue a aventureiros”, disse o parlamentar.
O deputado trouxe ao palco o pai e a mãe ressaltando o orgulho por sua família. “Temos uma família unida, que ama e luta por Pinheiro. O meu pai (Filuca) tem um histórico de dedicação e trabalho por nossa cidade. A minha mãe, Dona Iná Luzia, é o nosso suporte. Somos uma família real, que luta junto por Pinheiro. E não uma família construída para a mídia, de ficção. Não escondo meu pai. Tenho orgulho de sua luta para que Pinheiro seja uma cidade de paz e de oportunidades para todos”, declarou Victor Mendes.
Emocionado com receptividade e carinho dos pinheirenses, Filuca afirmou estar confiante e convicto da vitória em 02 de outubro. “O que eu posso dizer em um momento como esse, com uma demonstração de carinho tão grande? Somente agradecer, e agradecer muito ao povo de Pinheiro que me honra com tanto carinho. A minha eterna gratidão. E, a certeza que a partir de 1º de janeiro vamos trabalhar com muito mais energia para tornar Pinheiro a cidade de nossos sonhos, uma cidade de bem, cada vez melhor, para todos os seus filhos”, enfatizou Filuca.
O candidato a vereador Raimundo Penha (PDT), recebeu uma importante adesão nesta sexta-feira (23). A ex-deputada Marly Abdalla declarou apoio ao candidato a vereador pela coligação “Juntos para seguir em frente”. A adesão aconteceu num encontro de Penha com integrantes de vários projetos para a terceira idade em São Luís.
Marly que atua de forma efetiva na área das políticas públicas para a terceira idade, também é uma das incentivadoras da Universidade da Terceira Idade (UNITI), na oportunidade ela falou sobre sua decisão em apoiar Raimundo Penha.
“Eu me identifiquei com a pessoa digna, honrada e compromissada que o Penha é. Me identifiquei mais ainda, com sua atuação em projetos para a terceira idade em São Luís. Assim como ele, eu acredito que podemos fazer essa fase da vida, uma fase plena com qualidade de vida e dignidade”, frisou.
Raimundo Penha mostrou-se honrado com a adesão da ex-deputada à sua candidatura. “Ter o apoio de Marly Abdalla nos fortalece e engrandece nossa campanha. Sua experiência somará muito. Nesta reta final é uma grande adesão. Um passo significativo para nossa vitória”, declarou.
Penha também ressaltou a atuação política de Marly Abdalla. “A nossa luta nos une. Marly fez um excelente trabalho com crianças e adolescentes pela escola do Sesi e tem atuado fortemente junto a terceira idade. Minha militância começa na infância e juventude e como gestor do esporte e da previdência, trabalhei de forma efetiva pela terceira idade através dos projetos como São Luís Saudável e Viver Mais. Darei continuidade ao trabalho dela”.