O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), recebeu apoio de moradores do bairro da Cidade Olímpica, nesta sexta-feira, (16).
“Vou implantar ações do Programa ‘Viver sem Limites’ do Governo Federal, para pessoas com deficiência e implantar uma Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA, ligada diretamente ao meu Gabinete que dialogará e coordenará as ações para a área junto às secretarias Municipais”, declarou.
A reunião aconteceu na casa de recepcionista, a cadeirante Maria de Jesus, que ficou conhecida nacionalmente ao gravar um vídeo em que se arrastava para descer de ônibus em São Luís.
“Eduardo Braide é meu prefeito porque tudo o que pedimos é que nada seja realizado para nós, sem nós! E Eduardo respeita isso, fora as leis que ele já criou para nos ajudar. Precisamos de um prefeito humano. As portas da minha casa sempre estarão abertas”, disse a recepcionista.
É de autoria de Eduardo Braide como deputado estadual, a lei 9.614 do ano de 2012 que diz que as pessoas com algum tipo de deficiência têm o direito de se matricular em escolas próximas de casa ou local de trabalho.
Ao final da reunião, Eduardo Braide recebeu inúmeras demonstrações de apoio da população à sua candidatura e sentido de perto o crescimento do seu nome para a prefeitura de São Luís.
“Sempre tive a preocupação de cuidar das pessoas e quero continuar fazendo isso. Por esse motivo, não fiz aliança com partidos. Minha chapa é única justamente para isso. Não me vendi para grandes partidos. Quero chegar à prefeitura e governar para o povo, ouvindo as pessoas”, concluiu.
Foto: Milena Cutrim