A divulgação de uma série de pesquisas eleitorais na última semana – e, aparentemente, a confirmação de uma virada de Wellington do Curso (PP) sobre Eliziane Gama (PPS) – levou o debate em São Luís a um novo estágio.
Na manhã de hoje (10) a popular-socialista resolveu se posicionar sobre o boato de que ela teria desistido da candidatura para apoiar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O caso ganhou repercussão na sexta (9), a partir de uma montagem feita com o blog do Luis Pablo.
O blogueiro desmentiu neste sábado a suposta postagem e acusou a “turma criminosa” de Wellington pela montagem.
Eliziane endossou a tese: compartilhou a postagem do blogueiro em sua página oficial e esbravejou contra o adversário (e até contra institutos de pesquisa).
“A onda de mentira com matérias mentirosas, pesquisas forjadas e montagens está aí”, disse.
Estratégia
Esta é a primeira vez, efetivamente, que Eliziane Gama parte para o ataque contra Wellington do Curso nesta campanha.
A mudança de estratégia pode ser reflexo dos números.
De líder nas pesquisas até o fim do período pré-eleitoral, hoje ela está em terceiro, vendo a consolidação do candidato do PP em segundo, o que a forçou a uma correção de prumo.
Se até o início desta semana Gama tinha focado seu discurso nas críticas ao prefeito Edivaldo Júnior – mirando a possibilidade de chegar a um 2º turno colada com o pedetista, ou até à frente – , agora ela parece mais preocupada em não deixar o pepista desgarrar-se.
E, para isso, precisará intensificar o debate com o adversário direto. Exatamente como começou a fazer hoje cedo.