O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), participou nesta terça-feira (6), do desfile das escolas comunitárias do bairro da Cidade Olímpica.
O evento contou com mais de dez instituições e durante o evento, Eduardo Braide recebeu apoio de vários moradores. “Votei nele para deputado estadual e votarei também para prefeito. Acredito muito no trabalho dele”, explicou a dona de casa Rosângela Silva.
Durante conversa com moradores, Eduardo Braide explicou que, como deputado estadual, já tenta resolver problemas da comunidade e citou a lei estadual n° 10.003/2014, de sua autoria, que permite que as escolas estaduais coloquem suas áreas de esporte, recreação ou de formação e cultura à disposição das comunidades.
“Essa lei demonstra claramente o que podemos fazer para melhorar a vida da comunidade. O nosso Plano de Governo é conciso justamente para que possamos colocá-lo em prática”, completou Eduardo Braide.
E sobre as escolas comunitárias, o candidato do PMN foi enfático. “O município precisa entender que é ele que precisa das escolas comunitárias, pois quando faltam vagas nas escolas, as crianças conseguem educação em locais como esse aqui”, afirmou ao saber que a região de Cidade Olímpica só possui uma escola Municipal, tendo nas escolas comunitárias as vagas necessárias.
A programação do candidato Eduardo Braide no bairro, teve inicio ainda de manhã, com visita e conversa com comerciantes da principal avenida comercial do bairro.
Reclamações sobre segurança, falta de saneamento básico e coleta de lixo foram algumas das mais feitas.
“A cidade Olímpica é um bairro enorme, cheio de pessoas trabalhadoras, mas somos discriminados por causa do índice de violência aqui”, relatou o comerciante Bertoldo Magalhães.
Eduardo Braide explicou que em seu plano de governo, pretende construir Pas – Postos Avançados de Segurança, que serão construídos em terrenos da Prefeitura e disponibilizados ao Governo do Estado, para que a Polícia Militar possa implantar a polícia comunitária nos bairros de São Luís.
“O município tem vários terrenos vazios, que em sua maioria não são utilizados para nada ou são depósitos de lixo, construiremos a parte física e o estado colocará os policiais e os materiais com o empréstimo que nós, na Assembleia aprovamos recentemente”, finalizou Eduardo Braide.
Foto:Milena Cutrim