PF vai investigar notícia falsa

4comentários

A coligação “Pra Seguir em Frente” protocolou na Polícia Federal solicitação de investigação para apurar o autor da falsa notícia de aumento no transporte público da capital maranhense.

Os advogados da coligação, que tem como candidato o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), alegam que o crime eleitoral tinha como objetivo influenciar o apoio e o voto do eleitorado, prejudicando assim a candidatura do prefeito Edivaldo.

A coligação afirma ainda que o factoide foi criado justamente às vésperas da chegada dos novos ônibus articulados e dotados de ar condicionado, com a intenção de tentar confundir o eleitor, principalmente aquele que utiliza o transporte público coletivo da capital.

Além disso, os advogados da coligação “Pra Seguir em Frente” negaram também que exista inúmeras ações contra a candidatura de Edivaldo.

Segundo os advogados, as únicas ações movidas pela coligação de Eliziane Gama contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ainda não obtiveram uma resposta do Poder Judiciário por um simples motivo: erros processuais.

A primeira – um traque alardeado pela mídia aliada da candidata – foi proposta antes do prazo de registro, e a Coligação, ainda que não admitisse o erro, acabou por desistir da ação.

Quanto à segunda ação, a coligação de Eliziane esqueceu de pedir a citação do vice-prefeito, levando a Justiça a determinar que o advogado corrigisse a petição inicial.

Portanto, erros processuais impediram que a Justiça Eleitoral resolvesse em definitivo os factóides lançados contra o prefeito Edivaldo.

Blog do Jorge Aragão

4 comentários para "PF vai investigar notícia falsa"


  1. Larissa Maciel

    é preciso investigar mesmo isso. Tudo que aparecer agora é a uma forma de ataque ao prefeito, é preciso tomar cuidado com essas notícias falsas.

  2. Erasmo

    Certissimo Edivaldo. Tem que por esse tipo de gente no eixo é na justiça. Pra aprender a respeitar as pessoas.

  3. EMERSON

    Isso é puro factóide mesmo para prejudicar a campanha de Edivaldo.Tem mais é que ser apurado.

  4. Adielson Botelho

    O engraçado é que a mesma coligação comete crimes a todo momento, como pagamento a segmentos da imprensa, exemplo disso aconteceu agora a pouco numa rádio, na qual o secretário de trânsito e transporte foi entrevista.Enfim, quem perder é o município e seus habitantes sofredores.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: