O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) candidato à reeleição foi o segundo entrevistado na série com os candidatos à Prefeitura de São Luís, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, com o jornalista Roberto Fernandes. (Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra).
Edivaldo começou a entrevista que durou 45 minutos mostrando que recebeu a Prefeitura de São Luís numa situação de caos e rombo de R$ 1 bilhão.
O prefeito fez um balanço de obras realizadas neste primeiro mandato e citou investimentos em áreas como Saúde, Educação, Habitação e Mobilidade Urbana, dentre outras.
“Nós avançamos muito na área da educação. Na verdade a gestão passada destruiu tudo que foi construído pelo PDT, pelo senhor Jackson Lago e a reconstrução não se faz em curto prazo, ela se faz em médio e longo prazo. É isso que estamos fazendo, avançando com a valorização dos professores e, aqui, faço questão de citar que nós garantimos direitos que não eram garantidos há muito tempo. Há muito os professores não tinham direito a progressão vertical, horizontal, a titulação, a gratificação por difícil acesso. Foi a nossa gestão que garantiu esses direitos para os professores. Avançamos com a alimentação escolar. Para este ano nós temos financeiro reservado e estamos em fase de reforma de cerca de 70 escolas no município. Até o final de dezembro a previsão é a reforma dessas escolas. Já entregamos escolas e criamos novas vagas na rede de ensino. Estamos reconstruindo. Nós tivemos o compromisso e estamos honrando o compromisso da construção de 20 creches na cidade de São Luís”, disse.
Perguntado sobre o Nhozinho Santos, o prefeito destacou que 90% da obra de recuperação já está concluída e que espera entregar o estádio nós próximos dias.
Edivaldo, também destacou avanços na sua gestão na área ambiental com a desativação do Aterro da Ribeira e a criação dos Ecopontos – pontos de coleta seletiva de lixo.
O candidato do PDT mostrou investimentos na área de Saúde com a instalação do novo Samu, programa Maca Zero e a construção do Hospital da Criança.
“Temos avançado dentro da rede municipal buscando leitos na Santa Casa. Nós temos profissionais trabalhando dentro da Santa Casa e, hoje, os corredores do Socorrão 1 não apresenta a mesma realidade que tínhamos no passado. Reformamos mais de 30 unidades de saúde e ainda faremos a entrega da Unidade de Saúde 24 horas da zona rural. Dobramos os leitos existentes em São Luís”, apontou.
Nesta terça-feira (30) serão entrevistados, no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, com Roberto Fernandes, os candidatos Zeluís Lago (PPL), às 8h30 e Rose Sales (PMB), às 9h30. Na quarta-feira (31), participam da entrevista no Ponto Final os candidatos Valdeny Barros (PSOL), às 8h30 e Fábio Câmara (PMDB), às 9h30.
Na quinta-feira (1º), Wellington do Curso (PP) será entrevistado às 8h30 e Eduardo Braide (PMN), às 9h30 e na próxima sexta-feira (2), será entrevistada a candidata Eliziane Gama (PPS), às 8h30.
Foto: Zeca Soares
Ele foi bom mesmo diante de uma imensa crise econômica, imagina se tivesse feito uma gestão em tempos prósperos? Com certeza teria feito uma gestão perfeita! Acho ele um político compromissado e honesto, pois não responde a nenhum Inquérito ou processo, e fez uma boa gestão.
Realmente há um grande avanço em sua gestão. é uma das que mais fez com que nossa cidade melhorasse. Edivaldo está de parabéns..